A crescente digitalização está moldando as interações entre consumidores e marcas. Impulsionados por tecnologias emergentes e pela busca por experiências online eficientes e personalizadas, as expectativas dos consumidores evoluem constantemente.
A integração é uma das palavras da vez. Consumidores digitais não apenas esperam, mas demandam uma experiência coesa e unificada ao navegar pelos diversos canais online. A transição entre dispositivos, plataformas e pontos de contato deve ser tão natural quanto possível, proporcionando uma jornada fluida e consistente.
Além disso, os consumidores desejam sentir que as interações online são feitas sob medida para suas necessidades individuais. Desde recomendações de produtos até mensagens de marketing, a capacidade de adaptar a experiência digital de acordo com as preferências do consumidor é essencial para a sua fidelização.
Diretamente da NRF 2024, Fabio Aloi, CEO da ONE Friedman, compartilhou sua análise da palestra “Reimagining purpose to fuel growth: What shoppers are expecting from us and how to deliver”, com executivos da Kantar e da Sam’s Club. Assista na íntegra:
O que é a NRF?
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.
Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.
Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.
Imagem: Shutterstock