Espetto Carioca planeja investimento de R$ 5 milhões em grandes festivais em 2024

A rede de bares e restaurantes esteve no The Town, Olimpíadas de 2016, Rock in Rio e mais

O Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes, mira nos grandes festivais de música e entretenimento e planeja investir cerca de R$ 5 milhões, dobrando o valor de R$ 2,5 milhões investido no ano passado.

Apenas em 2023, o Espetto Carioca, que possui mais de 54 unidades pelo País, esteve presente em grandes eventos, como The Town, uma edição da Copa AMG Mercedes, e a Turnê do Show Churrasquinho Menos é Mais em diversas capitais do Brasil. Desde 2015, a rede participa do Sambódromo da Sapucaí durante o Carnaval.

“Os eventos nos permitem apresentar novos produtos, como o sanduíche de churrasco, com validação imediata do público, o que melhora a relação entre a marca e o cliente devido ao contato mais próximo, com menos barreiras. Além disso, posteriormente, podemos inserir esses produtos em nosso cardápio das lojas, por exemplo”, avalia Bruno Gorodicht, sócio e diretor de novos negócios do Grupo Impettus, a holding que é proprietária do Espetto Carioca

Para 2024, a rede de bares e restaurantes está em negociação com alguns destes grandes eventos, e em breve suas participações serão divulgadas. A marca teve o melhor resultado dos últimos 5 anos, superando o período pós-pandemia.

Na trajetória da marca, também estão as Olimpíadas de 2016, o Rock in Rio, os shows das bandas ColdPlay e Rolling Stones, além do Campeonato Carioca, Festival Vila Mix e Garota VIP.

Mercado de eventos

Segundo dados da Associação Nacional de Organizadores de Eventos Empresariais e Profissionais (Anoeep), essa tendência de consumo cresceu 400% em relação a 2020, representando uma contribuição de 4,32% no PIB do país. Os festivais atualmente investem muito na experiência dos visitantes, com estruturas semelhantes a minicidades, que incluem uma variedade de palcos e shows, ambientes instagramáveis, diversas opções de restaurantes e um universo de ativações.

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) aponta que o segmento teve uma estimativa de mais de R$ 66,5 bilhões nos primeiros sete meses de 2023. Somente em julho, o setor movimentou R$ 9,7 bilhões, marcando o melhor mês da série histórica desde 2019.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist