Espetto Carioca mantém expansão com presença no The Town e aposta no franchising

A rede conta com mais de 45 unidades espalhadas por seis estados do País

Com o objetivo de levar o lifestyle carioca aos seus consumidores, a marca está presente em feiras, eventos corporativos e, recentemente, até em festivais: o Espetto Carioca faz parte do rol de marcas que marcarão presença na primeira edição do The Town, festival de música que acontece entre os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos.

O Espetto Carioca é uma rede de bares e restaurantes consolidada no país. Fundada há 12 anos, a marca iniciou seu processo de expansão dois anos após sua criação, assumindo o formato de franquia do Grupo Impettus, dono das redes Bendito, Mané, Buteco e Carioca Foods. Atualmente, conta com cerca de 47 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará e Espírito Santo.

“Fazemos eventos de pequeno, médio e grande porte e assumimos formatos diversos para nos adequar a operação e a necessidade do cliente. No The Town, por exemplo, temos um investimento alto para entregar experiência num formato de contêiner”, explica José Oliveira Barros Neto, coordenador de Eventos do Espetto Carioca.

Os planos de expansão e padronização de seus produtos levaram à criação do seu próprio frigorífico. Batizado de Carioca Foods, o espaço está localizado em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, e conta com 1.500 m² de área útil e capacidade de produção de 155 toneladas de carne por mês. A rede investiu cerca de R$ 5,2 milhões no projeto.

O Carioca Foods faz parte do plano de verticalização de todos os processos produtivos da rede. De lá saem a matéria-prima das unidades da Espetto Carioca, garantindo a padronização dos produtos. Para dar mais capilaridade ao negócio, o frigorífico atende ainda diversos estabelecimentos que não possuem franquias da marca.

“Hoje é possível comprar os produtos do Espetto e colocar o seu nome nele, por exemplo. Com um número de pedido mínimo para garantir a logística de entrega, comercializamos produtos da nossa rede para estabelecimentos que não necessariamente são franqueadores da marca”, conta. “Iniciamos recentemente o projeto para venda de espetinhos em redes de supermercados e lojas de conveniência. Não há nada mais prático, gostoso e saudável do que um espetinho temperado com temperos naturais. É a proteína limpa que pode ser feita em Airfryer, grills, churrasqueiras, etc. A critério do cliente. Praticidade e qualidade.”

Aposta no franchising

O Espetto Carioca foi fundado por Leandro Souza em 2011. De lá para cá, a empresa foi crescendo conforme foi incorporando novas marcas e, em 2020, após a aquisição da Bendito, nasceu o Grupo Impettus.
O crescimento é ancorado no franchising: 90% das operações do grupo são franquias. “A gente é defensor do segmento de franchising e enxerga que, tendo um produto ou negócio com padrão controlado, com toda a construção de branding, consegue escalar melhor”, analisa Bruno Gorodicht, diretor de Novos Negócios e Expansão do Impettus.

Para ele, esta é uma forma, também, de ajudar as pessoas a empreender com mais segurança. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi o quarto período de alta no setor. Em um ano, a alta foi de 13,9%.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Reprodução/Espetto Carioca

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist