O Assaí Atacadista entra em campo em 2024 e reforça o posicionamento da marca com presença garantida nos campeonatos de futebol das cinco regiões do País. O slogan da estratégia é “Atacadista Oficial do Nosso Futebol”.
A rede será a patrocinadora de 14 campeonatos regionais Brasil afora: alagoano, baiano, carioca, cearense, goiano, maranhense, mato-grossense, mineiro, sergipano, sul-mato-grossense, paraense, paranaense, pernambucano e potiguar.
O anúncio vem acompanhado da renovação dos patrocínios da Copa do Nordeste, pelo 4º ano consecutivo, e do Campeonato Paulista (feminino e masculino), onde a marca é apoiadora desde 2014.
O movimento segue em linha com a estratégia de regionalização do atacadista. Embora o Assaí tenha presença nacional, a rede atua com olhar regional em cada praça. Atualmente, a operação cobre quase todo o País. No total, são 288 lojas, em 24 estados mais o Distrito Federal, com unidades em 136 cidades.
Por isso, a companhia adota uma abordagem regionalizada para melhor atender às necessidades dos públicos em cada praça onde está presente.
“O futebol é parte da identidade do Brasil e uma paixão que une nossa nação. Por isso, reforçamos nosso compromisso com o esporte e, assim, nos aproximamos cada vez mais da vida dos brasileiros”, observa Marly Yamamoto, diretora-executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista. “Estes novos investimentos no futebol brasileiro reforçam essa nossa estratégia, além de mostrar como o Assaí está presente no dia a dia das pessoas, seja para a compra com mais economia para a família, no momento de fazer o estoque dos negócios seja para aquele momento de alegria e emoção em torcer pelo time do coração”, destaca Marly.
Regionalização
Os patrocínios esportivos não apenas fortalecem o vínculo com os clientes, mas também contribuem para a regionalização da marca.
Com 11 escritórios distribuídos pelo Brasil, cada administração regional tem autonomia para tomar decisões relacionadas à operação, como a adaptação do sortimento das lojas de uma determinada praça, por exemplo. Assim, a estratégia de marketing desenvolve campanhas e conteúdo para diversos canais direcionados a locais e regiões, bem como adapta eventuais desdobramentos de campanhas e ações nacionais específicas.
Apenas no ano de 2023, o Assaí Atacadista abriu 27 novas lojas pelo Brasil. Em 2022, haviam sido 60 aberturas – um recorde para o setor.
Imagem: Divulgação