A Suzano, empresa especializada na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lançou a plataforma online SupriJá, com o objetivo de impulsionar as vendas de parceiros no segmento de materiais de escritório. Desenvolvida em colaboração com parceiros de tecnologia, a plataforma está centrada em atender clientes corporativos, como escritórios de advocacia, contabilidade, escolas e consultórios médicos, entre outros.
A ferramenta visa criar uma conexão eficiente entre consumidores e comerciantes de médio e pequeno porte, fortalecendo os negócios locais por meio de um novo canal digital de vendas. A primeira fase do projeto se concentra em empreendedores dos municípios paulistas de Santos e Sorocaba, com planos de expansão para outros municípios paulistas ao longo do ano de 2024.
“Essa solução foi criada pensando em manter os revendedores Suzano cada vez mais competitivos e, a partir disso, melhorar também a jornada de compra dos consumidores”, afirma Francisco Zambon, gerente de Marketplace na Suzano.
A SupriJá oferece às empresas na plataforma atendimento personalizado, múltiplas cotações, entrega rápida, diversas opções de pagamento e um portfólio abrangente de produtos, incluindo todo o espectro de suprimentos de escritório. Os parceiros assumirão a gestão de estoques, oferta de produtos e entrega aos clientes, com o suporte da SupriJá para facilitar essas tarefas.
A decisão de expandir a plataforma para determinadas localidades leva em consideração o volume de comerciantes especializados em materiais de escritório nessas regiões, a facilidade logística e de distribuição, além da base consolidada de clientes papeleiros da Suzano nessas áreas.
Imagem: Shutterstock