A rede de restaurantes Giraffas está investindo cinco milhões em treinamento e tecnologia neste ano. A estratégia concentra-se na otimização da operação dos restaurantes e no aprimoramento da jornada do cliente.
Os consumidores podem esperar a modernização dos restaurantes com totens de autoatendimento, melhorias nos sistemas de operações e no ponto de venda, implementação de novo CRM (Customer Relationship Management), novas tecnologias de data marketing, business intelligence e integração de aplicativo e site.
A automação dos restaurantes e a adoção de estratégias como despacho eficiente, medição de tempo e automação logística têm o objetivo de melhorar a comunicação com o cliente e proporcionar interações personalizadas.
“Estas iniciativas não só visam aprimorar a experiência do cliente, mas também otimizar as operações, reduzir custos e impulsionar a receita da marca, sempre garantindo qualidade.”, explica Cláudio Miccieli, diretor de gestão do Giraffas.
Café da manhã no Aeroporto de Congonhas
A Giraffas apresentou uma nova opção no cardápio com café da manhã exclusivo para a unidade de loja do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O cardápio do local inclui pão de queijo, com 20% a mais de queijo, empanado com parmesão, quatro opções de tostex e café expresso.
O local foi escolhido estrategicamente para o projeto piloto devido ao grande fluxo de passageiros, que atingiu a marca de 3,1 milhões nos dois primeiros meses de 2023, de acordo com dados da Aero Magazine, revista líder em conteúdo sobre aviação no Brasil e América Latina.
“Sabemos que os consumidores agora têm um motivo convincente para escolher a rede não apenas para o almoço, lanche da tarde e jantar, mas também para o café da manhã. Estamos oferecendo opções que combinam qualidade e sabor do jeitinho brasileiro que o Giraffas conhece bem”, afirma Adriano Freire, diretor de Supply e P&D do Grupo Giraffas.
O Giraffas prevê a expansão da operação, introduzindo novos produtos e bebidas para atender às expectativas dos consumidores. “A ideia é proporcionar uma experiência completa aos nossos clientes e fazer do Giraffas a melhor opção de alimentação fora do lar”, conclui o executivo.
Atualmente, a rede de restaurantes possui quase 400 unidades espalhadas por 23 estados do Brasil, desde lojas de rua até shoppings, hipermercados, rodoviárias e aeroportos. A marca prevê a expansão de suas lojas.
Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação