A MERCADO&CONSUMO traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, o Grupo Heineken anunciou nova diretoria de Sustentabilidade; o Grupo Ri Happy confirmou novo CEO; e o Carrefour Property apresentou novo gerente nacional Comercial Sênior.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Grupo Heineken
O Grupo Heineken anunciou Ligia Camargo como sua nova diretora de Sustentabilidade. Seu principal objetivo será maximizar o uso de energias renováveis em toda a cadeia, ampliar a circularidade e reciclagem das embalagens, envolver a cadeia de fornecimento e estabelecer estratégias para eficiência e balanceamento hídrico.
Ligia possui experiência em multinacionais como Danone, Unilever e Grupo Ultra, onde liderou o desenvolvimento de estratégias ESG, gestão de dados e programas voltados para geração de emprego e renda.
Graduada em marketing, a executiva possui especialização em negócios e sustentabilidade, com ampla atuação no setor. “Minha expectativa é somar toda a experiência que adquiri para evoluirmos nas nossas metas e compromissos, acelerando os projetos já em andamento e desenvolvendo novas estratégias alinhadas ao negócio para obtermos mais foco e agilidade em nossos resultados.”, afirma.
Grupo Ri Happy
Tendo ingressado na empresa em 2022, o executivo Thiago Rebello foi confirmado como o novo CEO do Grupo Ri Happy.
“Fazemos parte da memória afetiva de muitos adultos que, hoje, são nossos clientes e que nos visitam com seus filhos. Queremos continuar sendo um destino para as famílias, preservando nossa essência, ao mesmo tempo em que nos adaptamos ao novo”, afirma o novo CEO.
Rebello possui ampla experiência no setor de varejo, com passagens por empresas como Casa do Pão de Queijo, Walmart e Bompreço, além de ter ocupado o cargo de vice-presidente de Varejo no Grupo SBF.
Carrefour Property
O Carrefour Property, unidade de negócios responsável pela gestão e desenvolvimento de todo o portfólio imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, anunciou a chegada do seu novo gerente nacional Comercial Sênior, Pedro Nitoli.
O executivo já passou pelo Iguatemi, Lojas Renner e Northcomm, e nesta nova trajetória assume o desafio de gerir estratégias de comercialização de lojas, mídias, eventos e outros projetos do Carrefour Property.
“Assumo este novo desafio profissional com grande entusiasmo, pois chego com total liberdade de iniciativas e inúmeras possibilidades de transformação do negócio”, declara.
Ele é formado em administração de empresas pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduado como especialista em gestão de marketing e serviços pela FAAP.
Shopping Metrópole
O Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, anunciou Fabíola Peppe como a nova gerente de Marketing. A executiva já passou por outros shoppings, como o Shopping West Plaza e o Shopping Taboão. Recentemente, atuou como coordenadora de Marketing de experiência na ALLOS.
A profissional é graduada em publicidade e propaganda pela Faculdade Oswaldo Cruz e pós-graduada em ciências do consumo e estratégias pelo Senac.
Mahogany
A Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar produtos de perfumaria e cosméticos premium, confirmou a contratação de Félix Boeing Jr. como novo CEO da companhia para dar continuidade ao processo de profissionalização da marca, iniciado em 2023.
Com 35 anos de experiência em varejo e bens de consumo, Boeing conta passagens por empresas como Nestlé, Santher, La Violetera, Flora e Bombril.
Boeing é graduado em administração de empresas pela Fundação de Estudos Sociais do PR, em marketing pelo ISPG, e possui um MBA em administração de negócios pela FGV.
Carajás Home Center
A Carajás Home Center apresenta seu novo diretor de E-commerce, o executivo Paulo Raposo, que auxiliará no fortalecimento da relação com os parceiros e clientes, por meio de estratégias consistentes, focadas na melhor experiência na jornada digital.
Raposo é formado em sistemas de informação, com pós-graduação em gestão de tecnologia da informação pela Faculdade Maurício de Nassau, MBA em gestão empresarial pela FGV, com especialização em gestão da inovação e qualidade, com foco em marcas e negócios pela Fondazione Cuoa Business School. Ele está na Carajás há três anos.
ClickBus
A plataforma brasileira de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário, ClickBus, confirmou o profissional Daniel Mello como novo diretor de Estratégia e ele irá conduzir o processo de consolidação da companhia como uma das principais Turistechs do País.
Engenheiro elétrico formado pela USP, Mello possui pós-graduação em administração pela FGV e tem MBA pela Kellogg School of Management, Northwestern University.
O executivo possui vasta experiência nos setores financeiro e de tecnologia, tendo ocupado cargos na Dell, Bain & Company e na B3, a Bolsa do Brasil.
Imagens: Divulgação