O Boticário vai ampliar seu portfólio de produtos com o lançamento da Casa 214, marca de perfumaria voltada ao lar. A linha inicial apresenta aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas.
O nome da nova marca tem como inspiração o endereço original da primeira loja do Boticário, cuja numeração estampava o número 214. Além disso, a linha apresenta design que homenageia Curitiba, a cidade que abrigou os primeiros avanços do Grupo Boticário. Os produtos estão disponíveis no aplicativo Boticário, e-commerce e em todas as lojas físicas da marca.
“A Casa 214 é um convite aos consumidores para explorarem e criarem ambientes repletos de autenticidade, fortalecendo a conexão especial que todos têm com o próprio lar. Desejamos que toda casa expresse a identidade e a beleza de quem nela mora e, para isso, exploramos três aromas distintos que expressam uma gama de personalidades, com a confiança na qualidade de uma marca tão tradicional como o Boticário”, explica Valéria Equi Brasilio, avaliadora olfativa do Grupo Boticário.
Os produtos serão comercializados com as variações Vanilla Sublime, com combinações de notas de flor de lavanda e baunilha, Gardênia Imperial com nuances florais brancas da gardênia, jasmim e muguet, e Brisa dos Cedros, que une limão e notas florais do lírio do vale com fundo amadeirado de cedro.
Fragrância de região preservada da Baía de Guanabara
A empresa de cosméticos e perfumes brasileira O Boticário deu mais um passo em sua agenda ESG com o lançamento do Projeto Extinto, iniciativa que reproduz o cheiro original de áreas naturais ameaçadas pelo descarte incorreto de resíduos.
Desenvolvida pela AlmapBBDO, o lançamento do projeto aconteceu na última segunda-feira, 22, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial da campanha foi marcado pela criação de uma fragrância que reproduz o cheiro original da Baía de Guanabara, a segunda maior em extensão do litoral do país, com 380 km², e que recebe 98 toneladas de lixo por dia, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).
Por meio da tecnologia Headspace, perfumistas da marca viajaram até o Recôncavo da Guanabara e captaram amostras das moléculas aromáticas do ambiente sem extrair matéria-prima da área preservada. A partir de análises, o time conseguiu identificar os odores presentes na região e realizar a leitura de seus elementos originais, que, por conta da devastação ambiental, não podem mais ser encontrados fora da região preservada.
Imagem: Divulgação