A Embraer informou nesta terça-feira, 20, que assinou com a Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines, um acordo para o Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer (ECIP, na sigla em inglês). A Scoot será a primeira cliente do ECIP na região Ásia-Pacífico.
O ECIP é uma plataforma customizada de gerenciamento de fluxo das peças de reposição. O Programa foi projetado para apoiar os clientes na redução de custos operacionais, por meio da otimização de níveis de estoque. Após aderir ao Programa Pool em 2023, a Scoot terá um suporte ainda mais completo para a sua recém-adquirida frota de nove jatos E190-E2.
“A ampla oferta de serviços da Embraer parte do entendimento e da antecipação das necessidades de nossos clientes, que atuam em um ambiente muito dinâmico”, destaca em nota Carlos Naufel, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
Cingapura é o centro para os serviços e para o suporte da Embraer na região da Ásia-Pacífico. Além da base de operação, a companhia conta com o Centro de Distribuição Regional no Aeroporto de Changi que fornece peças de reposição e suporte aos clientes da empresa brasileira, em uma região central.
Investimento
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou no início do mês que a Embraer irá receber financiamento de R$ 500 milhões, com recursos do programa BNDES Mais Inovação, para o plano de investimento da empresa de 2023-2027, que irá destinar o montante total de R$ 650 milhões a projetos de desenvolvimento de novos produtos, processos e tecnologias a serem utilizados para diversificar e aprimorar a linha de produtos e serviços da fabricante de aeronaves.
Os projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação buscam incorporar tecnologias digitais para ganhos de eficiência, produtividade, e viabilização de novos serviços, bem como o desenvolvimento de tecnologias de mobilidade aérea sustentável, com foco em transição energética e redução das emissões de carbono.
Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira)
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