Investindo em acessibilidade para pessoas com deficiência visual, todo o portfólio de águas minerais da Minalba Brasil passou a conter descrições em braille em suas embalagens, incluindo a marca Indaiá e a edição especial lançada em parceria com a ONG Gerando Falcões do projeto Fala na Lata, lançado no ano passado.
Esta ação faz parte da iniciativa “Lata Pra Todos Verem”, que busca promover acessibilidade no segmento de bebidas, oferecendo independência na experiência de compra e consumo, e adaptação às necessidades desse público.
“Para nós é um orgulho atingir o marco de 100% de nosso portfólio de água mineral em lata com escritos em braille em tão pouco tempo. Este é um passo muito importante para avançarmos em nossa missão de promover inovação com foco em sustentabilidade e inclusão, promovendo uma experiência de consumo cada vez melhor”, afirma Aélio Silveira, CEO de Minalba Brasil.
O projeto foi desenvolvido com o suporte da Ball Corporation, uma empresa de embalagens sustentáveis de alumínio, que contou com a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, com o objetivo de trazer uma perspectiva inclusiva para o setor de foodservice.
Jornada ESG
As embalagens dos produtos Minalba Brasil são fabricadas com materiais infinitamente recicláveis, que contribuem para a sustentabilidade ambiental e geram renda para milhares de catadores em todo País.
Na parceria estabelecida com a Gerando Falcões, a empresa desempenhou um papel significativo ao proporcionar uma plataforma para artistas da periferia expressarem sua arte por meio das latinhas de Minalba, contribuindo, assim, para amplificar suas vozes e promover a inclusão cultural.
Imagem: Divulgação