Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Menos da metade dos brasileiros celebra a Páscoa com familiares e amigos

A caixa de bombom é a escolha mais versátil na hora de escolher um presente para a data

Redação de Redação
31 de março de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Apenas 39% dos brasileiros celebram a Páscoa com familiares e amigos

Manter as tradições e celebrá-las em família já não é uma opção para a maioria dos brasileiros. É o que mostra uma pesquisa conduzida pela Nestlé sobre o comportamento do consumidor durante a Páscoa  e como funciona o hábito de presentear em uma das épocas mais simbólicas do ano. O levantamento aponta que 39% dos entrevistados celebram a data reunindo-se com familiares e amigos. Além de presentes, também investem em chocolates para consumo próprio.

Os consumidores das regiões Norte e Nordeste são os que mais gostam de se presentear: 47% contra 38% que pretendem presentear outra pessoa. No Sul, os presentes para outras pessoas representam 69% versus 51% para consumo próprio; já no Sudeste essa diferença é um pouco menor, 63% e 60%, respectivamente.

Os resultados também mostraram que a caixa de bombons é o presente mais versátil para a época, pois se encaixa bem em diversas oportunidades e, os ovos de Páscoa, de modo geral, são mais comuns para presentear família e cônjuges, representando 67% e 55%, respectivamente.

As caixas de bombom tiveram índices semelhantes quando analisamos consumo próprio: 68% enquanto 64% presenteiam a família e 65%, os amigos. Os tabletes de chocolates, amplamente consumidos durante todo o ano, também trazem resultados semelhantes considerando consumo próprio (65% )e presente para amigos (63%).

Chocolate e família

De forma geral, as pessoas mais presenteadas com chocolates são os familiares (86%) e cônjuges (62%). Amigos e colegas de trabalho, em todas as regiões, aparecem na sequência, representando, em média, 31% entre os entrevistados. Nesse recorte, o Sul do Brasil lidera o ranking, com 39%, seguido do Sudeste, 32%, e Nordeste, com 24%.

Entre os que responderam presentear os amigos na Páscoa, o “amigo chocolate” é uma iniciativa de grande destaque no Sudestes, onde 42% das pessoas responderam participar desse tipo de celebração. Já no Sul, o percentual é de 28% e, no Nordeste, 25%. Porém, nos estados do Sul, os entrevistados investem mais nos presentes na Páscoa, em média, R$144,00. Já no Sudeste, o valor é de R$139,00 e no Nordeste R$101,00.

“Os resultados dessa pesquisa comprovam a paixão do brasileiro pelo chocolate, nos seus mais diversos formatos e a Páscoa é o momento que deixa isso ainda mais evidente”, comenta Mariana Marcussi, diretora de Chocolates Nestlé Brasil.

O portfólio para 2024 possui opções para os mais variados bolsos e a empresa acredita que, tanto os lançamentos quanto os clássicos, irão atender e cativar todos os consumidores.

“Esse ano, trouxemos grandes novidades nos sabores de ovos de Páscoa, com destaque para o ovo de KITKAT® Mini Moments Cookies & Cream e o ovo Caribe, sabor tão pedido pelos consumidores”, completa Marcussi.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Acrefi: previsão de alta do PIB 2024 sobe a 2,3% por expectativa de mais estímulos do governo

Próxima Postagem

Dell aprova home office para funcionários, mas avisa: só quem for ao escritório será promovido

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Dell

Dell aprova home office para funcionários, mas avisa: só quem for ao escritório será promovido

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.