Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Menos da metade dos brasileiros celebra a Páscoa com familiares e amigos

A caixa de bombom é a escolha mais versátil na hora de escolher um presente para a data

Redação de Redação
31 de março de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Apenas 39% dos brasileiros celebram a Páscoa com familiares e amigos

Manter as tradições e celebrá-las em família já não é uma opção para a maioria dos brasileiros. É o que mostra uma pesquisa conduzida pela Nestlé sobre o comportamento do consumidor durante a Páscoa  e como funciona o hábito de presentear em uma das épocas mais simbólicas do ano. O levantamento aponta que 39% dos entrevistados celebram a data reunindo-se com familiares e amigos. Além de presentes, também investem em chocolates para consumo próprio.

Os consumidores das regiões Norte e Nordeste são os que mais gostam de se presentear: 47% contra 38% que pretendem presentear outra pessoa. No Sul, os presentes para outras pessoas representam 69% versus 51% para consumo próprio; já no Sudeste essa diferença é um pouco menor, 63% e 60%, respectivamente.

Os resultados também mostraram que a caixa de bombons é o presente mais versátil para a época, pois se encaixa bem em diversas oportunidades e, os ovos de Páscoa, de modo geral, são mais comuns para presentear família e cônjuges, representando 67% e 55%, respectivamente.

As caixas de bombom tiveram índices semelhantes quando analisamos consumo próprio: 68% enquanto 64% presenteiam a família e 65%, os amigos. Os tabletes de chocolates, amplamente consumidos durante todo o ano, também trazem resultados semelhantes considerando consumo próprio (65% )e presente para amigos (63%).

Chocolate e família

De forma geral, as pessoas mais presenteadas com chocolates são os familiares (86%) e cônjuges (62%). Amigos e colegas de trabalho, em todas as regiões, aparecem na sequência, representando, em média, 31% entre os entrevistados. Nesse recorte, o Sul do Brasil lidera o ranking, com 39%, seguido do Sudeste, 32%, e Nordeste, com 24%.

Entre os que responderam presentear os amigos na Páscoa, o “amigo chocolate” é uma iniciativa de grande destaque no Sudestes, onde 42% das pessoas responderam participar desse tipo de celebração. Já no Sul, o percentual é de 28% e, no Nordeste, 25%. Porém, nos estados do Sul, os entrevistados investem mais nos presentes na Páscoa, em média, R$144,00. Já no Sudeste, o valor é de R$139,00 e no Nordeste R$101,00.

“Os resultados dessa pesquisa comprovam a paixão do brasileiro pelo chocolate, nos seus mais diversos formatos e a Páscoa é o momento que deixa isso ainda mais evidente”, comenta Mariana Marcussi, diretora de Chocolates Nestlé Brasil.

O portfólio para 2024 possui opções para os mais variados bolsos e a empresa acredita que, tanto os lançamentos quanto os clássicos, irão atender e cativar todos os consumidores.

“Esse ano, trouxemos grandes novidades nos sabores de ovos de Páscoa, com destaque para o ovo de KITKAT® Mini Moments Cookies & Cream e o ovo Caribe, sabor tão pedido pelos consumidores”, completa Marcussi.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Acrefi: previsão de alta do PIB 2024 sobe a 2,3% por expectativa de mais estímulos do governo

Próxima Postagem

Dell aprova home office para funcionários, mas avisa: só quem for ao escritório será promovido

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards
Artigos

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG
ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público
Notícias

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal
Foodservice

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Dell

Dell aprova home office para funcionários, mas avisa: só quem for ao escritório será promovido

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.