Atingindo a meta estabelecida no início de março, a Americanas vendeu R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa, com um total de 160 milhões de unidades de ovos de chocolate, caixas de bombons e pelúcias comercializadas em suas mais de 1.600 lojas espalhadas pelo Brasil.
Em comparação com o mesmo período de 2023, a expectativa era de um crescimento de 20% nas vendas. Apenas em unidades de ovos de chocolate e produtos temáticos, a rede vendeu 13 milhões de itens. Com rentabilidade no evento, o resultado atingiu as expectativas da nova gestão e reforçou o movimento de transformação da companhia.
“Um a cada dois brasileiros comprou produtos de Páscoa na Americanas. Tivemos um crescimento de 14% no número de transações nas lojas físicas frente o mesmo período do ano anterior”, afirma Osmair Luminatti, vice-presidente Comercial e de Operações da Americanas.
Dentre as marcas mais buscadas pelos clientes estão:
- Caixa de bombom Garoto 250 g;
- Caixa de bombom Nestlé 251 g;
- Chocolate Kit Kat 41,5 g;
- Bis Xtra 45 g;
- Tabletes Lacta 80 g e 90 g;
- Tabletes Hershey’s 77 g e 82 g.
Juntos, esses produtos somaram mais de 85 milhões de unidades comercializadas nesta Páscoa.
Os ovos de chocolate campeões de vendas nas lojas Americanas foram: Kit Kat 332 g, Alpino 339,5 g e o ovo LOL 90 g da Delicce, marca exclusiva da Americanas. A caixa de bombom exclusiva Amor Carioca DUO da marca Neugebauer e as pelúcias de Páscoa – com mais de meio milhão de unidades vendidas e um crescimento de 45% em comparação com 2023 – também incrementaram o sortimento do evento neste ano.
“Por trás desse resultado, tem uma estratégia de compra e distribuição muito bem azeitada com os nossos fornecedores, que tem na Americanas um canal de vendas de extrema relevância”, completa Luminatti.
A Americanas também liderou em 20 das 25 principais buscas orgânicas na internet relacionadas ao evento, nas buscas por termos como Ovo de Páscoa, Chocolate, Barra de Chocolate, Caixa de Bombom e Bis.
Os baixos preços dos produtos ofertados no evento também contribuíram para o maior uso de meios de pagamento com formatos à vista, como Pix, cartão de débito e dinheiro, que representaram 57% do total mesmo com o maior fluxo de clientes na última semana do mês.
Imagem: Divulgação