Heineken anuncia expansão de bar conceito para mais cinco aeroportos brasileiros

Exposição e conversão em vendas são os chamarizes centrais da estratégia por trás dessa frente de negócio

O Grupo Heineken irá ampliar a presença dos bares conceituais em mais cinco aeroportos brasileiros até o final deste ano. Recife, Goiânia, Foz do Iguaçu, Fortaleza e Porto Alegre serão as próximas cidades a receber o Living Heineken, como o modelo foi batizado.

A proposta é a de valorizar os terminais aeroportuários e transformar a espera para o embarque em um momento prazeroso. Os passageiros são recebidos em um ambiente premium e são apresentados ao portfólio completo do grupo, acompanhado de harmonizações especiais.

“O momento do embarque é visto como só mais uma etapa antes de se chegar ao tão desejado destino final, mas o Grupo Heineken sabe transformar qualquer experiência em algo memorável. Queremos que a hora da espera seja lembrada com tanto carinho quanto o restante da viagem”, diz Ricardo Piccoli, diretor sênior de Canais Especiais e Trade da cervejaria.

O espaço também é considerado fonte de inspiração para os clientes da Heineken, que operam em foodservice, e podem replicar a qualidade de harmonização e serviço em seus estabelecimentos.

Living Guarulhos

Hoje, a Heineken conta com 19 bares espalhados pelos Brasil, nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Vitória, Brasília, Curitiba, Maceió, Florianópolis e Confins.

O Living Heineken do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, foi inaugurado no ano passado. Em parceria com o Grupo Fit, especializado em experiências de entretenimento, recebeu R$ 42 milhões em investimentos.

O  bar, de 3 mil metros quadrados, concluiu uma recente obra estrutural com o objetivo de tornar a experiência do visitante ainda mais completa e qualificada. De acordo com a Heineken, o espaço registrou a circulação de um milhão de clientes todo mês.

A reforma ampliou a capacidade de recepção para oferecer um espaço mais moderno ao consumidor e mais visibilidade para o grupo e o portfólio da marca. Exposição e conversão em vendas são os chamarizes centrais da estratégia de negócios por trás dessa frente, que vem ganhando força na companhia.

“Os aeroportos concentram grande volume de pessoas transitando. Somente em Guarulhos, foram mais de 40 milhões de passageiros transportados em 2023. Temos um ponto de venda bem localizado, que foi muito bem recebido por parte do consumidor, reflexo da qualidade da experiência oferecida pelo Grupo Heineken”, aponta Piccoli. “Em parceria com o Grupo Fit, oferecemos um portfólio que agrada diferentes paladares e um serviço especializado com foco no bem-estar e na geração de memória afetiva para o cliente. Por isso, estamos mirando na expansão”, conclui o executivo.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

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