O McDonald’s e a Mauricio de Sousa Produções fecharam uma parceria para promover a inclusão e a diversidade através de livros com a Turma da Mônica que abordam essa pluralidade.
Os personagens Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Milena vão ganhar a companhia de Luca, um garoto de cadeira de rodas amante dos esportes; Dorinha, menina com deficiência visual que reconhece os amigos por voz e perfume; André, garotinho que está dentro do espectro autista; e Tati, menina com síndrome de Down que sempre encontra saídas inteligentes para qualquer situação.
A campanha traz cinco livros, cada um com duas histórias, totalizando dez aventuras inéditas e exclusivas. Cada volume também propõe uma atividade interativa para toda família ler, aprender e se divertir junta.
“Por meio dos quadrinhos, animações ou ações digitais, nós sempre estivemos comprometidos em conscientizar e sensibilizar as famílias e todos os nossos fãs sobre a importância do respeito às diferenças. E, o principal, garantir que todas as crianças possam conviver e se divertir juntas com as nossas aventuras. A parceria de duas marcas reconhecidas pelo público contribui para que esse propósito, cada vez mais, faça parte de nossa realidade”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.
A série exclusiva de histórias explica como abraçar a diversidade e inclusão no universo infantil, proporcionando aos pais uma oportunidade lúdica e necessária para a educação dos filhos sobre a temática.
“Esse lançamento é mais do que uma campanha ou um livro ilustrado, é um convite de duas marcas amadas pelos brasileiros para que eles, por meio da leitura e da diversão, abracem a diversidade e a inclusão nos nossos restaurantes e no seu dia a dia”, afirma Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s.
As historinhas da Turma da Mônica no McLanche Feliz já podem ser encontradas nas unidades do McDonald’s, em todo o Brasil, pelo Peça e Retire, drive-thru e nos restaurantes, pelos totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os livros pelo app do McDonald’s.
Imagem: Divulgação