Da porta para fora já sabemos que o consumidor voltou a estar no centro para as marcas, principalmente no varejo. Mas e da porta para dentro? A Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, entende o colaborador como um importante cliente interno, que tem que estar no foco principal.
“Colocar o colaborador no centro nos ajuda a crescer como organização. Fazer isso através da cultura é pensar na experiência do colaborador. Uma jornada de aprendizado, de pertencimento e de conexão”, revelou Eliane Pellegrino, diretora de Gente e Cultura da Aramis Inc em entrevista exclusiva.
“Na era ‘people centric’ as escolhas são cada vez mais pessoais. E as escolhas serem pessoais tem muito a ver com a gente trazer essa jornada de experiência do colaborador, de conexão e pertencimento. Procuramos cada vez mais desenvolver o papel da liderança para trazermos uma cultura, uma prática, uma experiência do dia a dia que tenhamos nossos quatro pilares de cultura representados: pertencimento, colaboração, protagonismo e respeito”, garantiu a executiva.
E se os novos consumidores que estão chegando são cada vez mais exigentes e pedem certa adaptação das marcas, os novos colaboradores não deixam por menos. “A geração Z é a geração já nativa digital. Então termos esse olhar já no processo seletivo é importante. Toda jornada inicial das nossas contratações já acontece de maneira digital. Hoje em dia ninguém quer ir mais quatro vezes presencialmente fazer um processo seletivo”, afirmou Eliane.
Quer saber mais sobre as estratégias internas da Aramis Inc? Quer entender como a companhia vem se adaptando aos colaboradores da geração Z? Quer saber o impacto de tudo isso para o consumidor final? Então acompanhe abaixo, na íntegra, o webcast com Eliane Pellegrino, diretora de Gente e Cultura da Aramis Inc.
Imagem: Divulgação