A Pluxee lançou uma plataforma de integração de pagamento para e-commerce. O sistema é um gateway que visa aumentar a aceitação dos benefícios da empresa em compras realizadas online, por meio de sites e aplicativos móveis.
“Investimos em tecnologia para oferecer cada vez mais formatos de compras, além de aumentar a comodidade e ampliar a rede credenciada. Com isso, garantimos aos nossos clientes e usuários finais o uso dos cartões de beneficio também para pagar compras online”, explica Fernando Radunz, diretor executivo de Tecnologia e Pagamentos da Pluxee Brasil.
Em quatro meses de desenvolvimento, a Pluxee passa a oferecer aos estabelecimentos parceiros uma estrutura própria, proporcionando mais agilidade e redução de custos nas transações. A solução também permite que hipermercados e supermercados realizem a pré-autorização do pagamento, o que é essencial para a conversão das vendas em canais digitais.
“O gateway garante transações com vale-refeição e alimentação, abrindo novas possibilidades de pagamento à rede credenciada; aumenta os índices de aprovação de compra, que passa a ser instantânea, além de melhorar o custo de operação, já que eliminamos a necessidade de um parceiro integrador”, conta Radunz.
O executivo ressalta que todas as empresas com modelo de e-commerce implementado, de qualquer porte e segmento e independentemente do tíquete médio, podem integrar seu sistema à plataforma Pluxee. Basta integrar o desenvolvedor da loja on-line à estrutura da empresa, que foi desenvolvida com o padrão utilizado pelo mercado.
Tecnologia tipo exportação
Com o feedback positivo da implementação da tecnologia no Brasil, o modelo está sendo testado em redes credenciadas da Pluxee no Chile e na Colômbia. A expectativa da empresa é expandir a solução para todos os mercados globais em que está presente.
“Na Pluxee buscamos cada vez mais a eficiência por meio de sistemas e plataformas globais, muitas vezes construídas em conjunto com os times de TI ao redor do mundo. A construção dessa solução foi mais um exemplo: o projeto nasceu no Brasil e logo foi se transformando em um asset com potencial para ser globalizado e utilizado em demais países. Hoje, contamos com um time de especialistas altamente capacitados para desenvolver soluções alinhadas à evolução do setor mundial de benefícios e incentivos”, finaliza o executivo.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock