A rede Amigão Supermercados, uma das 20 maiores empresas de varejo alimentar no Brasil, firmou uma parceria com a marca de produtos de limpeza Ypê em iniciativas de retail media. As técnicas de retail media têm se popularizado mundo afora e são usadas por diversas empresas para fazer campanhas publicidade nas lojas físicas e online.
O Amigão Supermercados adotou o software Kevel, utilizado por mais de 350 varejistas no mundo todo. A ferramenta permite desenvolver ações como uso de formatos de vídeo, ações de broadcast por períodos determinados, correta atribuição de vendas e o uso de 1st party data por meio de sua CDP exclusiva. Para o Amigão Supermercados, a iniciativa permitirá explorar e dar alta visibilidade a promoções, descontos e campanhas institucionais dos produtos de limpeza da Ypê no e-commerce do varejista.
“Com essa iniciativa, nos tornamos pioneiros na América Latina ao disponibilizar um ambiente de compras inovador e altamente personalizado, possibilitando uma jornada verdadeiramente envolvente, onde a informação e a conveniência se unem para oferecer uma experiência inigualável aos nossos clientes”, destaca Theodoro Tortoro, gerente de Marketing e Retail Media do Amigão Supermercados.
O executivo destaca que os consumidores terão acesso a campanhas especiais e recomendações personalizadas de acordo com as preferências e necessidades de cada um. “A ação também abrange o ‘app Amigão’, do nosso programa de relacionamento, meios digitais e as lojas físicas. Por isso, contamos com uma estratégia robusta de visibilidade em todos os pontos de contato com o consumidor, a fim de elevar de forma consistente o crescimento de share da Ypê nesse período”, conclui Tortoro.
Para a Ypê, com essa parceria em retail media, os consumidores ganham mais conveniência e personalização ao adquirir seus produtos de limpeza favoritos da marca. “Temos o compromisso de inovar constantemente e oferecer soluções que atendam às necessidades dos consumidores modernos. Essa parceria nos permite alcançar esse objetivo de forma ainda mais eficaz, impactando positivamente a experiência de compra de nossos clientes”, comenta Thais Pizzi, gerente de Marketing Digital & Retail Media da Ypê.
Imagem: Divulgação