A Overstock foi classificada como a varejista de crescimento mais rápido dos Estados Unidos da América (EUA), com crescimento de vendas domésticas de 135,1% e um aumento nas vendas de US$ 2,6 bilhões. Após adquirir os direitos das operações on-line da Bed Bath & Beyond, a Overstock conseguiu aumentar drasticamente as vendas.
A National Retail Federation (NRF) anunciou a lista dos 25 melhores varejistas de 2024. Produzida pela Kantar, a lista destaca os varejistas de crescimento mais rápido nos EUA, com classificações determinadas pelo aumento anual de cada empresa nas vendas domésticas de 2022 a 2023.
“A lista dos 25 melhores deste ano está repleta de uma ampla gama de varejistas que tiveram um crescimento significativo. Estamos vendo muitos recém-chegados à lista, juntamente com varejistas que retornaram e que exploraram com sucesso as necessidades e desejos dos consumidores”, diz David Marcotte, vice-presidente sênior da Kantar.
Subindo duas posições em relação ao 4º lugar no ano passado, o Schwarz Group ficou em segundo lugar com um aumento de vendas de 32,8%. Completando as cinco primeiras posições estão a Fast Retailing (aumento de vendas de 32,6%), a Primark Stores (23,9%) e a Aldi (17%).
Outros movimentos notáveis incluem a Lululemon, que saltou do 24º lugar no ano passado para o 6º lugar. O varejista canadense viu as vendas nos EUA crescerem 16,7%, ou US$ 902 milhões. A H.E. Butt Grocery saltou do 25º para o 13º lugar com um crescimento de vendas de 12,7% no ano passado.
“Este ano, observamos um ressurgimento de varejistas que haviam diminuído sutilmente nos anos anteriores, mas ganharam força constante com novas bases de clientes. Os números de vendas indicam um aumento constante para esses 25 principais varejistas, impulsionados em parte por sua adaptação bem-sucedida às necessidades do cliente, resultando em crescimento positivo”, diz Mark Mathews, diretor executivo de pesquisa da NRF.
Os recém-chegados à lista este ano incluem: Abercrombie & Fitch (nº 7), Five Below (nº 8), Ollie’s Bargain Outlet (nº 10), Chevron Texaco (nº 11), Daiso Sangyo (nº 14), Burlington (nº 16), Cencosud (nº 18), Inditex (nº 21) e Defense Commissary Agency (nº 25).
Imagem: Shutterstock