Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Rio Innovation Week tem início com foco em tecnologia e negócios

Especialistas discutem o impacto da automação e da inteligência artificial nas operações e estratégias

Redação de Redação
14 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Rio

O Rio Innovation Week (RIW), conferência global de tecnologia e inovação, foi oficialmente aberto nesta terça-feira (13) por Fábio Queiróz, cofundador do evento e presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), e Bruna Reis, diretora-geral da conferência. O evento, realizado no Píer Mauá até o dia 16 de agosto, contou com a presença da primeira-dama do estado, Analine Castro, além de secretários estaduais, municipais e outras autoridades.

O “Conecta Varejo Grupo Boticário – Rio Innovation Week” reúne, até o dia 16 de agosto, profissionais de destaque em setores como varejo, alimentação e beleza, no Armazém 3 da feira. Pela primeira vez, o evento tem o patrocínio do Grupo Boticário.

Na abertura, Fábio Queiróz destacou a importância do evento para o turismo de negócios no estado e os objetivos da conferência. “O nosso propósito com o Rio Innovation Week é desenvolver ideias e gerar relacionamentos. Levar conhecimento para a sociedade”, afirmou.

A programação do “Conecta Varejo Grupo Boticário” começou com uma palestra de Eduardo Frezarin, CEO e cofundador da Yazo, sobre o poder dos eventos corporativos como ferramenta de marketing. Ele apresentou dados que demonstram como eventos podem gerar negócios, fortalecer marcas e aumentar o retorno sobre o investimento (ROI). “Eventos geram experiência, conexões e aproximam marcas”, afirmou Frezarin.

Martha Gabriel, reconhecida como uma das maiores pensadoras digitais do Brasil, subiu ao palco para discutir “Inovação em ação”, destacando a importância da inovação como uma ferramenta de sobrevivência e vantagem competitiva no mercado. “Inovar é agregar valor perceptível para o público, gerando resultados positivos para a instituição”, afirmou Martha.

Na sequência, Patrícia Rodrigues, sócia da Mais Que Isso, abordou a importância da tecnologia no varejo, ressaltando que “toda venda começa com uma boa conversa” e que a tecnologia deve ser utilizada para apoiar o vendedor, não substituí-lo.

O painel “Logística Inteligente: como a digitalização & automação estão redefinindo o varejo” foi liderado por Pedro Moreira, presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), com a participação de Marco Tenani, diretor de Logística e Distribuição do GPA, e Augusto Ghiraldelo, CCO da Invent Smart Intralogistics Solutions. O debate abordou inovações em automação e como essas tecnologias estão melhorando a eficiência no setor.

Gustavo Dieamant, diretor-executivo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos do Grupo Boticário, apresentou a palestra “Inovação e Tecnologia a Favor do ESG – Case O Boticário”, enfatizando que “o foco não está no cliente, mas na vida do cliente” e que práticas de ESG são fundamentais para as empresas que desejam estar alinhadas com os consumidores atuais e futuros.

O evento prossegue com uma agenda intensa de palestras e painéis até o dia 16 de agosto, abordando temas como inteligência artificial, inovação no varejo, e as novas tendências que estão moldando o futuro dos negócios.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

“Decisão de compra é emocional”, diz Ciro Bottini, palestrante do Dia do ACBr

Próxima Postagem

Pix: 87% dos consumidores usam meio de pagamento para compras online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Pix: 87% dos consumidores usam meio de pagamento para compras online

Pix: 87% dos consumidores usam meio de pagamento para compras online

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.