O principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina está chegando. A 9ª edição do Latam Retail Show está marcada para os dias 17, 18 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. E enquanto o LRS não chega, a Mercado&Consumo, que vai fazer a cobertura completa do evento, faz um aquecimento sobre os temas que serão tratados por lá.
“Na discussão sobre Inteligência Artificial, vamos sair dessa história apenas da experiência da loja ou da personalização. Vamos fazer uma discussão mais estratégica, mais abrangente, olhando para os próximos 10, 20 anos, e entendendo as transformações estruturais que a IA vai precipitar no varejo como um todo”, revelou Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, em webcast gravado com a M&C ao lado de Ana Paula Rocha, diretora-executiva da Gouvêa Experience.
“Quem participa do nosso evento tem uma visão muito mais ampliada do setor de varejo e consumo. O Latam Retail Show não fala apenas para um único segmento. Ele traz um overview dos diversos segmentos que compõe o varejo e dos diversos canais que estão no centro da estratégia das empresas. Temos três trilhas de conteúdo no LRS deste ano. Uma voltada para consumidores, que vai discutir principalmente as tendências de consumo, outra voltada para negócios, que vai abortar modelos de negócios, governança e muito mais, e, por fim, a terceira trilha será focada em tecnologia, que entendo ser o grande tema do Latam Retail Show deste ano, se aprofundando principalmente em IA”, contou Ana Paula.
A executiva também falou da importância do tema escolhido para o ano. “Vamos discutir o ‘Beyond Retail Reality’, que é uma provocação que fizemos no evento do ano passada para uma ampliação do olhar. Estar atento à todas as regiões do planeta. Mercado norte-americano, europeu, asiático”, afirmou Ana Paula.
Falando nisso, Marcos Gouvêa lançou o desafio: “no encerramento do evento nós nos propomos a apresentar o tema do Latam Retail Show do ano seguinte. Então eu quero convidar quem está nos acompanhando a propor o tema do LRS do próximo ano. O conceito escolhido vai permitir que o proponente seja nosso convidado especial para o Latal Retail Show de 2025”.
Imagem: Divulgação