No cenário dinâmico do varejo brasileiro, o conceito de Retail media vem ganhando destaque como uma ferramenta essencial para conectar marcas e consumidores de forma mais eficaz. Gustavo Grohmann, editor da Mercado&Consumo, se reuniu com Richard Albanesi, CEO da THE LED, para discutir as transformações que essa estratégia traz para o mercado.
Albanesi destacou a importância dos dados para o Retail media e para a personalização das campanhas e maximização do retorno sobre investimento. A abordagem centrada no consumidor permite que as marcas alcancem seu público-alvo de maneira mais precisa, criando experiências de compra mais relevantes e engajadoras.
“Desde o início, nossa defesa de ser painel de led é porque não existe nada que consiga trazer mais experiência visual do que ele (…). O painel pode ser reflexível e de qualquer tamanho e formato, tem brilho. Ele é vivo e é capaz de trazer a experiência para dentro do varejo”, conta Albanesi.
A entrevista fez parte da cobertura do Latam Retail Show 2024, principal evento B2B de varejo e consumo. A Mercado&Consumo foi media partner e fez uma cobertura com entrevistas, acompanhamento de palestras e gravações de webcasts em um estúdio montado na área expositiva do evento.
Assista à entrevista completa no vídeo a seguir:
Com informações de M&C Media Labs.
Imagem: Reprodução