Com a crescente busca das marcas por gerar uma conexão genuína com o consumidor, o foco vai além de simplesmente vender produtos. Essa nova estratégia, chamada de social selling, visa criar um relacionamento duradouro com o público, o que, por sua vez, contribui para a formação de uma comunidade de pessoas interessadas não apenas nos produtos, mas também nos valores e propósitos da marca.
Bruna Pavão, CEO da Saudabe, e Daniela Aguiar, gerente de Marketing da Carmed, conversaram com Aiana Freitas, editora executiva da Mercado&Consumo, sobre a importância de administrar uma marca sob os conceitos de social selling e customer centricity. A Carmed experimentou seu “boom” com o lançamento de uma linha de balms em parceria com a Fini. Agora, consolida e expande seu espaço no mercado com diversas estratégias e lançamentos.
A entrevista fez parte da cobertura do Latam Retail Show 2024, principal evento B2B de varejo e consumo. A M&C foi media partner do evento.
“A partir do momento em que temos essa comunidade estruturada, esse relacionamento consolidado, seguimos alguns passos, que são os quatro pilares do social selling”, explica Bruna.
Na boca do povo, a Carmed é uma das marcas que está surfando nessa tendência, trabalhando com influenciadores para se aproximar dos seus consumidores.
“Uma coisa muito importante para termos sempre em mente é: em toda jornada, o consumidor precisa estar no centro. Hoje, a Carmed se conecta com os fãs. Temos mais de 100 fã-clubes no Instagram que geram conteúdo e repostam o que compartilhamos, mas, em tudo isso, o consumidor precisa estar no centro”, conta Daniela.
Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:
Imagem: Reprodução/Youtube