Para ajudar os pequenos e médios empreendedores (PMEs) brasileiros a maximizar suas vendas durante a temporada de compras de fim de ano, que inclui a Black Friday e o 11.11, a Shopee lançou uma série de iniciativas de capacitação. As ações têm foco nas melhores práticas e estratégias para se destacar no marketplace, com uma programação que busca auxiliar os lojistas brasileiros no impulsionamento dos seus negócios em um dos períodos mais importantes para o varejo.
As iniciativas de capacitação da Shopee para o período incluem uma série de treinamentos ao vivo no Centro de Educação do Vendedor, além de lives com especialistas no Instagram e no YouTube. Entre os temas abordados estão dicas e estratégias para aproveitar ao máximo as ferramentas de live commerce e anúncios pagos, bem como os benefícios comerciais da plataforma, como cupons e ofertas relâmpago.
“Na Shopee, acreditamos que a capacitação é fundamental para o sucesso dos empreendedores. Queremos proporcionar aos vendedores brasileiros as ferramentas e conhecimentos necessários para que eles possam se destacar e aproveitar ao máximo as oportunidades durante a Black Friday e o 11.11”, afirma Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Novos Negócios na Shopee
As campanhas da data dupla 11.11 e Black Friday da Shopee oferecem ofertas para atrair os consumidores. Essa estratégia representa uma oportunidade de vendas para os mais de 3 milhões de vendedores brasileiros presentes no marketplace. No entanto, a alta concorrência exige planejamento e estratégias para que os vendedores se destaquem e capturem o interesse dos consumidores.
No seu canal no Telegram, a Shopee já conta com mais de 60 mil vendedores, e nele a companhia também trará conteúdos exclusivos com dicas específicas para categorias como moda, estilo de vida e eletrônicos, entre outras, além de ensinar como usar as ferramentas da plataforma para transformar objetivos em resultados.
A Shopee também conta com um time de influenciadores que irão apresentar conteúdos da iniciativa. Entre eles estão Andreza Viana, Edson Saldanha e Karina Leite. Os conteúdos apresentados vão desde estratégias para alavancar as vendas na Black Friday até organização de estoque e uso de ferramentas de marketing.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação