O aplicativo de delivery iFood avança em sua estratégia de expansão entre os supermercados online ao adquirir uma participação minoritária na Shopper, aplicativo do segmento. A transação marca o crescimento da atuação da plataforma em direção ao crescente segmento de entrega de produtos de supermercado.
Além de lojas próprias que operam como centros logísticos menores, o aplicativo já atua em parceria com a Daki na entrega de itens desta categoria.
A aquisição foi confirmada pelo iFood, que, no entanto, não divulgou detalhes sobre o percentual adquirido ou o valor da negociação. A empresa também comunicou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre o movimento.
Atualmente, o iFood opera em 1.500 cidades e conta com mais de 6.000 funcionários, processando cerca de 100 milhões de pedidos mensalmente. Com uma base de 55 milhões de usuários, metade deles utiliza o aplicativo ao menos uma vez por mês.
Por outro lado, a Shopper, fundada em 2015 por Bruna Vaz e Fábio Rodas, possui um milhão de usuários registrados e atua em 120 cidades do estado de São Paulo. Com um portfólio de 12 mil produtos, a Shopper oferece diversas opções de compra, incluindo Compra Programada e Compra Única. Atualmente, seu modelo de trabalho inclui Centros de Distribuição (CDs) próprios, negociando itens diretamente com a Indústria.
A startup se destaca no cenário de foodtech, figurando entre as 10 mais investidas no Brasil e em grandes negócios do setor, conforme relatórios da Distrito e Outcast Ventures de 2022. Em 2021, a Shopper levantou R$ 290 milhões em investimentos e possui uma base de investidores que participaram de rodadas anteriores.
Imagem: Shutterstock