Parceria entre Zamp e Movimento Arredondar destina R$ 6 milhões a projetos sociais

Foram realizados mais de 31 milhões de arredondamentos em compras nas lojas do Burguer King e do Popeyes

Aqueles centavos deixados no caixa das lojas do Burguer King e do Popyes renderam uma doação milionária a 15 ONGs que atuam em projetos sociais voltados à educação e ao combate à fome no Brasil. A arrecadação de R$ 6 milhões foi possível graças ao arredondamento de mais de 31 milhões de transações feitas nas redes de fast-food. A iniciativa é fruto de uma parceria de 6 anos entre a Zamp, máster franqueada das duas marcas, e o Movimento Arredondar, organização sem fins lucrativos que desenvolve soluções de inteligência para doação e impacto social.

Por meio das doações dos clientes, a Zamp contribui com o trabalho de 15 ONGs presentes em setes estados brasileiros. Essas organizações têm como objetivo apoiar atividades que buscam proporcionar um futuro melhor para milhares de assistidos. No total, segundo a operadora, as ONGs beneficiadas com a parceria já atenderam mais de 150 mil pessoas em projetos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Maranhão, Pernambuco e Goiás.

“O trabalho social está o DNA da companhia, e estamos muito orgulhosos em ter alcançado um número tão expressivo por meio das doações em nossas lojas. Vamos continuar a contribuir para que o número cresça ainda mais e possamos ajudar no desenvolvimento de milhares de pessoas”, afirma a diretora de Gente e Gestão da Zamp, Mafoane Odara.

Vidas transformadas com as doações

Uma das pessoas que foram beneficiadas com as doações foi Rafaela Antunes, que é moradora do Vidigal, no Rio, desde 2005 e sempre trabalhou com alimentação saudável e vegana em feiras culturais e gastronômicas. Ela abriu seu espaço, a Cozinha do Arrocha em 2012 com o objetivo de promover bem-estar, cultura e boa comida para os moradores da comunidade.

Em setembro de 2021, a Cozinha do Arrocha foi selecionada para ingressar no Programa Cozinha Solidária Gastromotiva, dando início à formação em cozinha social. O espaço começou a produzir e a distribuir refeições, atendendo crianças e adolescentes por meio de parcerias com projetos culturais dentro da comunidade. Em dezembro do mesmo ano, atingiu o marco de 5.375 refeições distribuídas com o apoio da Gastromotiva.

Ainda inserida no programa, Rafaela tem conseguido potencializar suas ações para gerar sustentabilidade em seu negócio. Ela afirma que a formação em Cozinha Social trouxe o embasamento necessário para reabrir seu empreendimento e transformá-lo em um negócio social.

“A Cozinha do Arrocha teve um grande desenvolvimento com o programa de aceleração. Ter um planejamento de curto, médio e longo prazo, especialmente em gestão financeira, foi fundamental”, afirma a empreendedora. “Administrar um negócio no mesmo local onde você reside dificulta bastante a separação de contas e a gestão de insumos e estoque, mas, com a mentoria, percebi o quanto isso é importante para o crescimento e o desempenho da minha empresa”, destaca Rafaela.

Como a parceria funciona

No momento de pagar a conta das refeições, os clientes são convidados a arredondar o valor total até o próximo número cheio e doar centavos para apoiar instituições sociais. Por exemplo, uma compra de R$ 24,80 vira R$ 25.

Os operadores de caixa das lojas Burger King e Popeyes, as duas maracas da Zamp participantes da parceria com o Movimento Arredondar, incentivam, em média, mais de 400 arredondamentos por hora, mostrando que as equipes estão engajadas a estimular as doações dos centavos pelos consumidores, contribuindo para um círculo virtuoso de apoio a causas importantes no País.

“Todos os dias, o Movimento Arredondar colabora com as operações das lojas Burger King e Popeyes, promovendo a conscientização dos colaboradores sobre a relevância das causas sociais e a importância de convidar os clientes a arredondarem suas compras”, Beatriz Bouskela, diretora-executiva do Movimento Arredondar.

Para ela, o engajamento dos profissionais é essencial para mobilizar os consumidores em prol das microdoações, ampliando o impacto social das nossas ações. “Este marco reafirma que estamos avançando na direção certa para transformar a doação em um hábito presente na rotina dos brasileiros”, comemora Beatriz.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist