Halloween 2024: vendas online de produtos relacionados cresceram 34%

No período, foram vendidos 19 mil produtos relacionados à data, como fantasias e decorações

As vendas relacionadas ao Dia das Bruxas, o famoso Halloween norte-americano, movimentaram o varejo online no Brasil em outubro deste ano. Segundo o levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce presente na América Latina, dos dias 1 a 30 de outubro, as pequenas e médias empresas (PMEs) online venderam 19 mil produtos, o que representa um crescimento de 34% em comparação a 2023. O faturamento nesse período chegou a R$ 948 mil.

Os produtos registrados para venda na plataforma como “Halloween” foram os mais vendidos, com mais de sete mil vendas, 37% superior ao ano passado. Outros produtos que também apresentaram crescimento durante o período foram itens com temáticas de caveira (141%), fantasma (60%) e vampiro (26%).

“O Halloween é uma comemoração que se populariza cada vez mais no nosso País, principalmente nas redes sociais. A temática – utilizada tanto em produtos personalizados e coleções exclusivas, quanto nos layouts das campanhas –, colabora para a conversão de vendas em um período historicamente de menor movimento do varejo, uma vez que a Black Friday se aproxima e muitos consumidores travam suas compras para aguardar a semana de promoções no final de novembro. O empreendedor que aproveitou essa data conseguiu reverter esse cenário”, pontua Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop.

Para a análise, foram consideradas as vendas dos lojistas brasileiros da plataforma Nuvemshop.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist