A evolução tecnológica cada vez mais robusta e mais rápida por todo o mundo acaba tornando o consumidor cada vez mais exigente. Se antes era normal esperar 30 minutos por um táxi chamado por telefone, hoje é um teste de paciência um carro de aplicativo demorar mais do que cinco minutos para chegar ao cliente. E com compras não é diferente. Em estudo do Opinion Box, 46% dos consumidores consideram o prazo de entrega na hora de escolher uma loja online para comprar. Ou seja: quanto mais demorada for a entrega, maior o risco de o cliente escolher comprar o produto em outra loja.
Durante a temporada da última Black Friday, um time de especialistas do Google Cloud em tecnologia, UX e estratégia da R/GA analisou como se comportou a infraestrutura e a experiência de compra dos 30 principais e-commerces do país, coletando mais de 29 milhões de dados. Esse é o estudo “FlashBack 2024”, que traz muitas descobertas importantes para as operações que se envolvem na importante data.
E um dos pontos abordados pela pesquisa é justamente a entrega das compras. Ao analisar a entrega apenas de produtos vendidos pela própria loja, o estudo revelou que só 2 dos 30 e-commerces analisados ofereciam a opção de prazo de 1 dia.
“Um número pequeno, diante da crescente expectativa dos clientes e da realidade de forte concorrência, onde cada detalhe conta. Para quem quer acelerar as vendas, tecnologia é o melhor caminho”, revela trecho do estudo, mostrando que uma aceleração nas entregas pode acabar fazendo a diferença nos resultados, principalmente em datas importantes do varejo.
Para saber mais insights sobre a Black Friday confira na íntegra o FlashBack 2024.
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