A companhia aérea low-cost Flybondi vai ampliar a oferta de voos entre Brasil e Argentina para atender a demanda da alta temporada de verão. A rota que liga Buenos Aires e Florianópolis saltará de três para 18 voos semanais.
No trecho Rio de Janeiro-Buenos Aires, o número de voos diários passará de dois para três. São Paulo seguirá com um voo por dia para a capital argentina.
Ao considerar todas as rotas operadas, a companhia aérea argentina terá um crescimento de 83% em sua oferta de voos na temporada de verão em relação a outubro deste ano. A empresa estima transportar mais de 2,1 milhões de passageiros entre dezembro e março de 2025.
A Flybondi incorporou recentemente quatro aeronaves em regime de wet leasing (arrendamento com tripulação) ou formato ACMI. Com isso, terá uma frota de 19 aeronaves para a temporada.
Recentemente, a Flybondi adicionou quatro aeronaves à sua frota por meio de contratos de wet leasing, ou ACMI, que incluem tripulação, manutenção e seguro fornecidos pela locadora. Com essa expansão, a companhia atingirá um total de 19 aviões para a próxima temporada.
Histórico
A Flybondi começou a voar em 2018 como a primeira aérea low-cost da Argentina e opera voos diretos para o Brasil a partir do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.
No total, opera 26 rotas, sendo 18 são domésticas para Buenos Aires, cinco interprovinciais e três internacionais. Todas os trechos fora da Argentina são brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Desde o início das operações, mais de 13 milhões de passageiros viajaram com a companhia, dos quais 20% voaram pela primeira vez.
A Flybondi detém uma participação de mercado doméstica de 21%, consolidando-se como uma das principais companhias aéreas da Argentina. Além disso, a empresa alcançou um market share regional de 4%
Com informações de Agência Estado
Imagem: Shutterstock