Ao lado das marcas Yoki e Mentos, a AmPm, rede de lojas de conveniência dos postos Ipiranga, transformou as unidades do Limão e Planalto Paulista, na capital paulista, com o objetivo de oferecer experiências diferenciadas e proporcionar momentos únicos ao público da região.
As lojas selecionadas para a ativação terão suas fachadas e interiores personalizados com a identidade visual e o portfólio completo das marcas por um ano, além de oferecer promoções exclusivas aos consumidores.
Essa é a primeira ativação da Yoki em uma rede de conveniência. A decoração do deck é projetada para atrair a atenção do público, com elementos temáticos como lustres em formato de amendoim japonês e pipoca, além de paredes com referências aos produtos populares da marca. O espaço já está disponível para os clientes, oferecendo combos promocionais exclusivos até 31 de janeiro.
No caso da Mentos, a loja AmPm no Planalto Paulista também recebeu uma decoração temática, complementada por uma área instagramável. A marca já conta com outros dois decks em parceria com a AmPm: um em Campinas, no interior de São Paulo, e outro em Salvador, na Bahia.
Tendência
Outras marcas já realizaram ações similares. A Oxxo, por exemplo, com suas “lojas emblemáticas”, firmou parcerias com diversas marcas, como PepsiCo, M&M’s e Amstel. A Shell também aderiu à tendência: em parceria com a Heineken, decorou uma unidade no Rio de Janeiro com a identidade visual da marca de bebidas.
A Cimed também investiu na transformação de fachadas em algumas farmácias para proporcionar uma experiência imersiva com a marca de hidratantes labiais Carmed. Essa ativação de retail media envolve a cooperação entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca do consumidor final.
Ainda no segmento farmacêutico, outra rede que aderiu a essa tendência foi a Drogaria Venancio, que firmou uma parceria com a Nivea Sun para promover o uso de protetor solar.
A fachada da unidade, localizada na Avenida Érico Veríssimo, próxima à Praia do Pepê, no Rio de Janeiro, foi decorada com elementos visuais da marca.
Imagem: Divulgação