Prestes a completar 35 anos, a Água Doce Sabores do Brasil entra em mais um novo desafio. Mirando os consumidores que buscam por comodidade e experiência durante as compras, a rede visa a abertura de 15 operações em shopping centers até 2027. Atualmente, a marca conta com seis operações em centros comerciais, que representam 13% do faturamento da franquia.
“Entendemos que existe diferenças notáveis entre os públicos de shopping e de rua. Dessa forma, adaptamos o projeto de loja, trazendo mais praticidade nos processos para atender com eficiência e qualidade, sem deixar o DNA de servir pratos fartos e saborosos da culinária brasileira aos consumidores. Notamos que os shoppings estão passando por uma transformação, buscando ampliar os espaços dedicados do Food Service e aumentar as opções de entretenimento. A Água Doce é uma rede que une os dos universos, possibilitando uma experiência diferenciada”, afirma Julio Bertolucci, diretor de Franquias da marca.
Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), houve um crescimento de 2,3% nas vendas e no fluxo de visitantes neste tipo de empreendimento no terceiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.
No radar
Para seguir com a estratégia, a franqueadora desenhou um plano de implantação, após estudar e avaliar o perfil de cidades, de potenciais investidores e de consumidores locais. Com restaurantes em diferentes munícipios, como Cajamar, Vargem Grande Paulista, Barueri, São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo; e Rondonópolis, no Mato Grosso, a empresa visa localidades com mais de 100 mil habitantes e com economia ativa.
Também estão no radar da franquia regiões que contam com fluxo de turistas, para maximizar o alcance e o impacto da marca. Já para o franqueado, a Água Doce busca empresários que tenham conhecimentos em gestão e administração de negócios, habilidades cruciais para a manutenção das jornadas e atendimento das demandas impostas pela atuação em shopping center, já que é o estabelecimento funcionará todos os dias da semana, de acordo com o horário do shopping.
“Nosso propósito é disseminar a gastronomia brasileira e, para isso, estamos investindo em um novo cardápio e na implantação de restaurantes em cidades com diferentes estruturas e perfis de clientes. Percebemos que a procura por refeições consideradas confort food está em alta. Este tipo de alimentação resgata memórias afetivas, ao mesmo tempo em que oferece novas experiências. Queremos contribuir também no portfólio de shopping centers, agregando diversidade às praças de alimentação, atendendo a um público que não abre mão de comida de excelência e fartura”, destaca Bertolucci.
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