Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Shopping centers

Allos lança eletropostos para carregamento de veículos elétricos em shoppings do grupo

A meta é instalar 600 carregadores, com 200 deles já em funcionamento até março deste ano

Redação de Redação
12 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Allos anunciou a criação da Karg, sua empresa de eletropostos para carregamento de veículos elétricos, que serão instalados em shoppings do grupo em todo o Brasil. Em dois anos, a empresa planeja ter 600 vagas – 200 delas já em funcionamento até março de 2025, em 13 shoppings, o que representa um terço do potencial total da operação.

O projeto está sendo viabilizado em parceria com a WEG, fabricante de carregadores para veículos elétricos no Brasil. Ao transformar os shoppings em hubs de carregamento para carros elétricos, a Allos também incentiva práticas sustentáveis e de baixo carbono entre clientes, lojistas e colaboradores.

“Nossos shoppings são destinos de conveniência cada vez mais completos, com serviços e comodidades que capturam o share of life dos nossos clientes e os mantém por mais tempo circulando pelos corredores”, explica o diretor de Operações da Allos, Renato Gaspar.

A Karg terá uma infraestrutura robusta, com o objetivo de atender os shoppings de acordo com a demanda. Haverá carregadores rápidos, voltados para veículos 100% elétricos, além de opções para automóveis híbridos.

“Estamos oferecendo uma nova infraestrutura em pontos estratégicos das cidades e o fato de o cliente saber que vai encontrar carregadores nos shoppings o deixará mais tranquilo, trazendo ainda mais praticidade para a vida urbana e sua jornada de consumo”, completa Gaspar.

De acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em 2024, houve um aumento de 89% no número de veículos eletrificados leves emplacados em comparação a 2023, totalizando 177.358 unidades – um novo recorde no País.

Renato Gaspar, diretor de Operações da Allos

Quais shoppings receberão a primeira fase de instalações?

Os 13 primeiros shoppings selecionados para a primeira fase de instalações da Karg estão distribuídos em diferentes regiões do Brasil. Na capital paulista, os shoppings Villa Lobos, Mooca Plaza Shopping, Shopping Metrô Santa Cruz e Plaza Sul serão contemplados.

No Rio de Janeiro, as instalações ocorrerão no Shopping Leblon, Shopping Tijuca e Plaza Niterói. Em outras regiões do País, os shoppings escolhidos são Shopping da Bahia, em Salvador, Parque Dom Pedro, em Campinas, Shopping Tamboré, em Barueri, Manauara Shopping, em Manaus, Shopping Catuaí Maringá, em Maringá, e Shopping Catuaí Londrina, em Londrina.

“Essa iniciativa demonstra como a integração de tecnologias inovadoras e uma gestão inteligente de energia podem transformar a mobilidade elétrica no Brasil, beneficiando consumidores e promovendo um futuro mais sustentável”, afirma Carlos Bastos Grillo, diretor superintendente WEG Digital & Sistemas.

Os projetos da Karg foram iniciados em maio de 2024, após a Allos realizar testes com veículos elétricos e identificar as demandas do mercado. Desde então, a empresa tem estruturado suas operações, incluindo a definição de equipamentos, a criação de uma plataforma de gestão integrada e o desenvolvimento da identidade da marca.

O carregamento de energia elétrica será feito por meio de um aplicativo, e a companhia também estuda oferecer vantagens aos clientes cadastrados nos programas de benefícios dos shoppings.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Getnet abre vagas afirmativas para jovens de São Paulo e do Rio Grande do Sul

Próxima Postagem

Água Doce quer abrir 15 lojas em shoppings até 2027 focada em plano de expansão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Água Doce quer abrir 15 lojas em shoppings até 2027 focada em plano de expansão

Água Doce quer abrir 15 lojas em shoppings até 2027 focada em plano de expansão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.