Já é Carnaval, e as marcas veem na data uma oportunidade para engajar o público em diversas ações. Neste ano, marcas como Renner, Itaipava e Sadia apostam em ativações.
A Renner, ao lado do Comfort, promoverá na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, a “Lavanderia Boom”, um espaço que combina moda e fragrância. Quem passar pela unidade poderá customizar seu look de Carnaval com acessórios assinados pelo estilista Eduardo Caires.
A iniciativa faz parte da estratégia de verão da Renner. Para Comfort, é uma forma de conectar o perfume de cristais Comfort Boom com o universo da moda.
A Itaipava lança o copo térmico e inderramável Copo Gole Gole, desenvolvido com tecnologia de giroscópio estabilizador 360°, que mantém a cerveja nivelada durante a folia. Produzido por meio de impressão 3D, o copo tem textura aderente e pegada ergonômica, evitando escorregamentos.
A Sadia terá uma ação para quem for ao Carnaval em São Paulo. Entre 1º e 4 de março, 22 padarias selecionadas oferecerão um lanche exclusivo. A marca também disponibilizará um voucher de 50% de desconto para o prato e brindes como viseiras, bucket hats e óculos de sol. Para obter o desconto, os clientes devem entrar em contato com a Sadia pelo WhatsApp e enviar a mensagem “Buscar padarias”. O chatbot com inteligência artificial da marca pode ser acionado via mensagens de voz.
Em parceria com a Ambev, a Cencosud Media, braço de retail media da Cencosud, aplicou a identidade visual da Beats em fachadas de unidades do Prezunic e da rede Spid no Rio de Janeiro, localizadas na rota dos principais blocos. As marcas também investiram em ativações internas de mídia, como outdoors e adesivação de pisos e elevadores.
No Prezunic, a unidade Barra Marapendi, na Zona Oeste do Rio, foi customizada. No Spid, três unidades foram selecionadas: Botafogo, Glória e Ipanema. Uma das ações oferecerá um pack de Beats para clientes que visitarem as três lojas Spid e adquirirem pelo menos duas unidades da bebida em cada uma. A parceria entre Cencosud e Ambev também inclui as marcas Brahma e Guaraná Antarctica.
A Wella Company preparou ativações para o Carnaval do Rio de Janeiro de 2025. A Wella Professionals, em parceria com Beleza na Web, estará no meeting point do Nosso Camarote com salões de beleza comandados pelos embaixadores da marca até 4 de março, além do dia 8 de março. As marcas Koleston, Soft Color e Blondor estarão no Camarote Arpoador, oferecendo espaços de maquiagem e styling.
No meeting point do Hotel Nacional, em parceria com Beleza na Web, os convidados terão uma experiência de styling com penteados criados pelos embaixadores de Wella Professionals Ricardo Rodrigues, Celso Kamura e Romeu Felipe, além de esmaltação com as cores de OPI.
A Cantu Grupo Wine promove a campanha “Um brinde à folia” até 7 de março, oferecendo 15% de desconto em uma seleção especial de produtos para supermercados, hipermercados, restaurantes e adegas.
A Polpanorte também marcará presença no Carnaval de São Paulo. Durante a folia, a marca oferecerá degustações de seu açaí em pontos estratégicos como o Camarote Bar Brahma e o Camarote 011, no Sambódromo do Anhembi, além de uma matinê no Parque da Mônica.
Nos camarotes, o público poderá acompanhar os desfiles e aproveitar lounges da Polpanorte, enquanto experimenta o açaí da marca. A expectativa é impactar mais de 5 mil foliões por dia ao longo dos cinco dias de evento. Essa será a primeira participação da marca no Camarote Bar Brahma e a segunda no Camarote 011.
Imagens: Divulgação