A Condor, indústria nacional com atuação nos segmentos de Limpeza, Beleza, Higiene Bucal, Pintura Imobiliária e Artística, divulgou os resultados financeiros do ano de 2024. Com um faturamento de R$ 890 milhões, a empresa de 95 anos registrou um crescimento de 12% em relação a 2023. Para 2025, a marca projeta atingir a marca de R$ 1 bilhão em faturamento.
“A inovação e a conexão com os consumidores foram essenciais para o crescimento da Condor este ano. Nossas parcerias estratégicas para licenciamentos reforçam nossa presença e relevância no mercado, trazendo produtos que atendem às novas demandas dos consumidores”, destaca Fernanda Djaninkian, diretora de marketing da empresa.
Ao longo de 2024, a Condor consolidou sua posição de liderança em vassouras, mantendo sua participação dominante no setor. Na categoria de esponjas para louça, a empresa obteve um crescimento expressivo, alcançando a terceira posição em market share.
No Canal Farma, a Condor demonstrou avanços significativos, chegando à segunda posição em escovas dentais infantis em vários meses do ano. Esse desempenho reflete a estratégia de expansão e fortalecimento da presença da marca nos diferentes canais de distribuição.
Crescimento em Ferramentas para Pintura
Em 2024, a Condor continuou sua trajetória de forte crescimento dos últimos anos na divisão de Ferramentas para Pintura. A empresa diz que este resultado é fruto de um trabalho consistente que inclui inteligência de mercado e inovação, expansão da área comercial e trade com mais tecnologia aplicada, e investimentos na área fabril e logística. Além disso, uma proximidade cada vez maior com o varejo e os pintores profissionais, artesãos e consumidores finais.
“O crescimento estelar da nossa unidade de negócios em 2024 reforça que estamos no caminho certo. Investimos fortemente em tecnologia e inovação e na relação próxima com os nossos clientes, garantindo que nossos produtos sejam a melhor escolha para os profissionais de pintura e consumidores finais”, explica Gabriel Burd, Diretor Geral da Unidade de Ferramentas para Pintura da marca.
Estratégias para crescimento e eficiência operacional
Em 2024, a Condor fortaleceu sua presença no mercado por meio da ampliação estratégica dos canais de venda, alcançando mais de 300 mil pontos de venda em todo o Brasil e consolidando parcerias estratégicas que impulsionaram seu crescimento.
“Olhamos para 2024 como um ano de avanços estruturais que consolidaram nossa competitividade. Expandimos nossa presença no varejo e otimizamos a eficiência operacional, o que nos permitiu crescer de forma sustentável e estratégica. Mesmo diante dos desafios econômicos externos, nossa capacidade de adaptação e gestão eficiente garantiu que seguíssemos entregando qualidade e inovação para nossos consumidores. Esses pilares continuarão sendo nossa base para atingir novos patamares em 2025”, diz Alexandre Wiggers, Diretor-presidente da empresa.
Expansão internacional e perspectivas para 2025
Com distribuição consolidada na América do Sul, América do Norte e Europa, a Condor exporta para mais de 20 países. A empresa busca fortalecer sua presença em países-chave como Argentina, Paraguai, Estados Unidos e México, atenta às tendências de consumo, preparando-se para um consumidor cada vez mais estratégico e exigente.
Com um histórico de inovação, compromisso ambiental e crescimento sustentável, a Condor inicia 2025 com a meta de superar seu primeiro bilhão em faturamento, mantendo sua tradição de excelência e liderança no mercado.
“Nosso crescimento em 2024 é reflexo de um trabalho estratégico e de um time comprometido com a excelência. Estamos preparados para um 2025 ainda mais desafiador, com a meta de alcançar o primeiro bilhão em faturamento, sempre pautados na inovação, sustentabilidade e na proximidade com nossos clientes”, projeta Wiggers.
Imagem: Divulgação