Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Havaianas aposta em tendência do Pinterest e supera meta de performance em 10 dias

Parceria inclui otimização criativa e segmentação de público para potencializar resultados

Redação de Redação
4 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Havaianas Pinterest

A Havaianas incorporou a tendência “Divina Diva”, destacada no relatório Pinterest Predicts 2025, em sua nova campanha para os modelos Slim Point e Slim Square Logo Metallic. A estratégia busca alcançar o público feminino interessado em tendências de moda e presente na plataforma, que reúne mais de 40 milhões de usuários no Brasil.

Nos primeiros 10 dias, a campanha apresentou resultados acima da meta, registrando um desempenho 20% melhor no custo por mil impressões (CPM) e 84% no custo por clique (CPC).

“Analisar os insights das plataformas e entender como aproveitá-los para a realidade da marca são pontos essenciais para impulsionar a performance da mídia. Com o Pinterest Predicts, buscamos endereçar as tendências de consumo e os desejos dos usuários da plataforma com produtos estratégicos do nosso portfólio, e temos percebido o alcance de um público cada vez mais qualificado”, afirma Juliana Soncini, diretora de Marketing da Havaianas Brasil.

Para otimizar a campanha, a marca utilizou o Creative Connect, ferramenta do Pinterest desenvolvida em parceria com a Vidmob, que adapta os materiais para a plataforma seguindo as melhores práticas criativas.

“O Pinterest é um ótimo aliado para as marcas que estão em busca de promover seus produtos, pois as pessoas entram na plataforma em busca de inspirações e dispostas a experienciar. No caso da Havaianas, com a segmentação alinhada, unimos a tendência ‘Divina Diva’, que é algo que as pessoas já estão em busca, e garantimos que o público certo seja impactado sem desperdício de verbas de campanha”, comenta Rogério Nicolai, diretor de Negócios do Pinterest para o Brasil.

Além da aposta em tendências do Pinterest Predicts, as marcas podem utilizar as ferramentas da plataforma para explorar temas e ideias de interesse dos usuários. A campanha segue no ar até o dia 13 de junho.

A Mercado&Consumo entrevistou Liliane Ferrari, estrategista de marketing e especialista em Pinterest para marcas, para falar sobre o potencial da plataforma para o varejo. Veja a seguir:

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Entenda a guerra de tarifas de Trump e consequências para Brasil

Próxima Postagem

Chef Rodrigo Oliveira e Vem lançam forma que padroniza Dadinhos de Tapioca

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul
Economia

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
O chef Rodrigo Oliveira lançou a Forma para Dadinhos de Tapioca, utensílio desenvolvido em parceria com a fabricante de utensílios de cozinha VEM, que padroniza o formato e otimiza a produção do petisco criado em 2004 no restaurante Mocotó. A novidade foi apresentada em março por meio de ações no restaurante e nas redes sociais do chef.

Chef Rodrigo Oliveira e Vem lançam forma que padroniza Dadinhos de Tapioca

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile