A rede de picolés Los Paleteros, especializada no mercado de paletas mexicanas, dará início à sua primeira operação fora do país ainda no primeiro semestre. O país escolhido é Israel, que terá distribuição dos principais sabores da marca, como morango com leite condensado, leite com trufa e brigadeiro, em grandes redes de varejo e alimentação. A expectativa é vender 300 mil paletas até o final do ano. De acordo com Gean Chu, sócio da marca, esse é o primeiro passo para a internacionalização. “Essa é a primeira experiência internacional da Los Paleteros, a previsão é de também abrir uma loja em Israel ainda este ano. Somente após a consolidação vamos prospectar outros países”, explicou.
A empresa surgiu em 2012, quando foi inaugurada a primeira unidade da marca, na cidade de Balneário Camboriú. Hoje possui mais de 40 pontos de vendas espalhados pelo país. Com capacidade para produzir 4 milhões de paletas por mês, a Los Paleteros possui uma fábrica com 4300m² de área construída e oferece mais de 30 sabores, produzidos a partir de matérias-primas frescas, selecionadas em diversos países.
Nota final. O Grupo GS&, através da GS&MD – Gouvêa de Souza, promoverá no período de 29/4 a 5/5, um novo programa de viagem técnica e conceitual para Israel, para um número limitado de participantes, com foco em empreendedorismo, inovação e exportação de conceitos. Saiba mais em: http://retailignition.com.br/