O Palmeiras anunciou sua entrada na plataforma Roblox com o lançamento do “Palmeiras Bloxverse”, uma experiência virtual que reúne atrações relacionadas à história, aos produtos e aos ídolos do clube. A iniciativa é uma parceria com a Rogue Unit, estúdio de jogos do grupo WoW Gaming Ventures, especializado no desenvolvimento de experiências de marca dentro da plataforma.
“Estamos entusiasmados por levar a experiência Palmeiras para a Roblox, criando um espaço onde os nossos torcedores possam se divertir e interagir com o clube de uma maneira totalmente nova. O Palmeiras Bloxverse representa mais do que uma extensão digital: é um contato direto entre o clube e uma nova geração de torcedores”, afirmou Everaldo Coelho, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Palmeiras.
O projeto marca a entrada do primeiro time sul-americano na plataforma Roblox. Os usuários poderão explorar uma cidade virtual com elementos visuais do clube, participar de minijogos e visitar a Sala de Troféus do Palmeiras. Segundo o clube, a proposta busca alcançar torcedores de todas as idades e ampliar a presença internacional da marca.
“Estar na Roblox permite que o clube não só proporcione experiências aos torcedores do mundo todo como também diversifique seus canais de comunicação e engajamento, propiciando uma conexão emocional e interativa que vai muito além do campo e da arquibancada. A presença de times já é uma demanda da comunidade gamer na Roblox, por isso, aproveitamos o alto crescimento da base de usuários da plataforma e seu potencial para conectar a marca Palmeiras com as gerações Z e Millennials“, declarou Vítor Haueisen, sócio e diretor de Tecnologia da Rogue Unit.
A experiência será atualizada ao longo do tempo, com novas atividades, como uma corrida de mascotes. O acesso é gratuito e estará disponível por meio de dispositivos móveis, computadores e consoles.
“Para a Rogue Unit, é uma grande satisfação fazer parte de um momento de transformação digital de uma marca esportiva com tamanho impacto cultural, reforçando nosso papel ao lado de uma instituição centenária como o Palmeiras e consolidando nosso posicionamento em criar experiências imersivas para marcas no universo dos jogos”, Haueisen afirmou.
Imagem: Divulgação