Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Foot Locker transforma lojas em centros de experiência com tecnologia e imersão

Com conceito Reimagined, marca aposta em interatividade, integração digital e cultura sneaker para impulsionar engajamento e vendas globais

Redação de Redação
16 de abril de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Foot Locker

A Foot Locker, Inc. na 34th Street, em Nova York, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Foot Locker, Inc. é uma das principais varejistas de calçados e vestuário e tem como missão despertar o “sneakerhead interior” que existe em todos nós. Com aproximadamente 2.500 lojas em 26 países, a Foot Locker tem uma longa trajetória de autoridade no universo dos tênis.

O conceito de loja Foot Locker Reimagined apresenta um design inovador, recursos aprimorados de storytelling, tecnologia avançada e elementos interativos. A proposta une o varejo físico ao digital, reforçando o compromisso da Foot Locker em oferecer uma experiência omnicanal de excelência.

A iniciativa também está alinhada ao Lace Up Plan, plano estratégico de crescimento da empresa que já foi expandida globalmente, com unidades em Nova Jersey, Nova York, Paris, Melbourne e Delhi. Na loja da 34th Street, em Nova York, a Foot Locker lançou o ‘Home Court’ — um espaço premium para compras de basquete multimarcas em parceria com a Nike e a Jordan Brand, algo inédito.

“Ao incorporar tecnologias imersivas, o projeto vai além das compras tradicionais, promovendo um engajamento mais profundo com os consumidores. Reforça os laços da marca com seus públicos e com parceiros estratégicos como Nike e Jordan Brand, sublinhando sua liderança na cultura dos tênis e do basquete. A expansão global do conceito de loja Reimagined mostra a dedicação da Foot Locker em moldar o futuro do varejo, ao mesmo tempo em que impulsiona seu plano Lace Up para fortalecer experiências omnicanal que aumentem a fidelização e as vendas”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

               

“O conceito Reimagined da Foot Locker reflete sua estratégia de integrar experiências físicas e digitais, destacando a importância de reinventar o varejo em um mundo digital”

Por que é inovador?

Engajamento digital fluido em todos os pontos de contato
O conceito Reimagined integra experiências digitais de ponta, como o omni-hub para serviços personalizados e retirada na loja, criando uma jornada de compra sem atritos. Essa fusão entre o online e o físico representa uma abordagem moderna e centrada no consumidor.

Tecnologia de ponta a favor das equipes de atendimento
Os funcionários da Foot Locker, conhecidos como Stripers, são equipados com ferramentas digitais avançadas, o que permite um atendimento mais personalizado e eficiente. Essa integração estratégica de tecnologia eleva a experiência do cliente e capacita os colaboradores, estabelecendo um novo padrão de excelência no varejo.

Ambiente de compras imersivo e interativo
Com recursos como escaneamento personalizado de calçados, ferramentas de medição em 3D e jogos interativos como o desafio de salto vertical, o conceito Reimagined transforma o ato de comprar em uma experiência totalmente imersiva. Essa combinação inovadora de entretenimento, personalização e tecnologia redefine o varejo como um espaço cultural e experiencial.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Pix cresce, crédito domina e dinheiro desaparece dos supermercados

Próxima Postagem

BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans e franqueados do grupo varejista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista
Notícias

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

12 de maio de 2025
China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil
Economia

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

12 de maio de 2025
UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital
Notícias

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses
Varejo

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas
Economia

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda
Marcas

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás
Economia

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil
Tecnologia

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans

BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans e franqueados do grupo varejista

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

12 de maio de 2025
China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

12 de maio de 2025
UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.