A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê que o comércio eletrônico deve movimentar R$ 2,2 bilhões no Dia dos Pais, representando um crescimento de 8% quando comparado com o mesmo evento do ano passado. A data é considerada uma das mais importantes para o varejo.
A ABComm estima que cerca de 6,8 milhões de pedidos sejam realizados no período de 16 de julho a 4 de agosto, com um tíquete médio de R$ 329. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são Informática, Celulares, Eletrônicos, Materiais esportivos, Moda e Acessórios.
De acordo com Mauricio Salvador, Presidente da ABComm, a data inicia o calendário de eventos importantes para o varejo no segundo semestre, e deve servir como preparação para os lojistas até o fim do ano. “Seguindo as demais datas sazonais, o Dia dos Pais deve movimentar o faturamento do setor, mesmo que num ritmo menor do que o observado no ano passado”, afirmou.
*Imagem reprodução