Foi inaugurada em Taubaté, no interior de São Paulo, a primeira unidade do supermercado Compre Bem, do Grupo Pão de Açúcar. A bandeira visa operar com o formato regional e em contato mais próximo com os consumidores. Com um investimento aproximado de R$ 6 milhões em uma área de 2,9 mil m2, a unidade gerou 300 empregos diretos e indiretos para o município e oferece um novo conceito em experiência de compras para a população da região do Vale do Paraíba, com diversas opções para facilitar o dia-a-dia e um quadro de colaboradores capacitado para trazer comodidade aos clientes. A loja conta com diversas tecnologias, como seis caixas de autoatendimento, que permitem ao cliente passar suas compras e realizar o pagamento de forma simples e rápida em um caixa automático, sem o auxílio de um atendente. Além disso, todos os caixas, automáticos ou não, são equipados para aceitar pagamentos feitos por meio dos aplicativos Apple Pay e Samsung Pay, que eliminam o cartão físico.
A fim de atender os desejos dos clientes, o supermercado é focado em produtos perecíveis. “Principalmente com hortifrúti e serviços de padaria, frios e açougue, produtos voltados ao consumo diário das famílias. Além disso, uma estrutura própria foi criada especialmente para o Compre Bem, garantindo a competitividade em preço e a expertise em operação que o formato demanda”, explicou Belmiro Gomes, presidente do Compre Bem.
A nova loja possui um mix com mais de 7 mil itens. A seção de hortifrúti, que ocupa um espaço de destaque na nova loja, será abastecida diretamente pelos fornecedores dentro do prazo máximo de dois dias após a colheita no campo, sem passagem por um centro de distribuição, o que garante maior agilidade logística e frescor dos produtos. “Esses são exemplos de um cuidado operacional pensado para um consumidor exigente e que valoriza o frescor como diferencial na compra de sua feira”, comentou Sérgio Leite, diretor-executivo do Compre Bem.
A unidade possui uma padaria com mais de 200 produtos feitos diariamente na loja e um açougue, com amplo quadro de funcionários para oferecer os mais variados tipos e cortes de carnes de acordo com o gosto dos clientes. A JBS e a Swift firmaram parceria com o supermercado e contam com espaços e atendimento exclusivos. “Tanto na padaria quanto no açougue, treinamos colaboradores e pensamos em um quadro reforçado para garantir personalização e que o cliente tenha o seu produto fatiado e escolhido à sua maneira. Vimos em nossas pesquisas do mercado regional que serviços como esses são essenciais para o cliente da região e queremos atendê-lo com qualidade nessa necessidade”, explicou Leite.
Outro foco da bandeira serão as promoções. Todas as terças e quartas, a rede terá o Feirão, com preços promocionais para a seção de hortifrúti. Aos fins de semana, a rede promove o Fim de Semana Especial + Economia, com descontos para categorias selecionadas de acordo com a procura do momento.
As primeiras unidades do Compre Bem estão concentradas no estado de São Paulo. Até dezembro, 13 serão inauguradas. A escolha das localidades se deu por meio da avaliação de pontos já existentes no mix de lojas do GPA, localizadas em micromercados típicos da zona de competição dos supermercados regionais.