A Inditex, empresa controladora da Zara, anunciou que a marca irá comercializar produtos online em mais de 106 países. A decisão foi tomada porque embora tenha havido um aumento de 41% nas vendas online em 2017, elas ainda respondem por apenas 10% das vendas líquidas da Zara, permanecendo atrás quando comparada com empresas concorrentes.
Muitos dos países que passarão a contar com o e-commerce são africanos, entre eles Costa do Marfim, Gana, Senegal e Angola. A Indonésia e países do Caribe também estão incluídos nos planos da empresa.
Os países em que não há lojas físicas da Zara também terão um e-commerce e os pedidos serão processados na Espanha.
A empresa informou por meio de comunicado que “as coleções globais femininas, masculinas e infantis da Zara estarão disponíveis em um total de 202 mercados, recebendo suporte da loja integrada e da plataforma online”. Desses, 47 não tem e-commerce, mas a Inditex deve expandir a atuação online, com a intenção de ter todas as suas marcas disponíveis virtualmente até 2020.
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