Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Startup lança cartão de crédito recarregável em criptomoeda

Redação de Redação
19 de novembro de 2018
no Notícias, Startup
Tempo de leitura: 2 minutos
criptomoeda-cresce-como-estrategia-de-fidelizar-cliente

A fintech Uzzo, empresa que oferece soluções de pagamentos com a utilização de criptomoedas, lançou um cartão de crédito recarregável com a bandeira Mastercard. Ele aceita a nova criptomoeda BestKoin, além do Bitcoin. A conversão e transferência do dinheiro ocorrem no tempo de confirmação da blockchain – que, atualmente, é mais rápido do que uma TED ou um DOC no sistema financeiro tradicional.

As criptomoedas fazem parte da chamada “revolução financeira” capitaneada pelos bitcoins. Seu uso no cotidiano está aumentando exponencialmente, tanto por parte das empresas como dos consumidores, inclusive no Brasil. “É um movimento mundial, disruptivo. Buscamos uma solução que permitisse aos clientes operar com esses ativos com a mesma facilidade do dinheiro tradicional, com segurança e benefícios”, afirmou Thiago Lucena, CEO & co-founder da Uzzo.

Para solicitar o cartão não é necessário ter conta bancária ou esperar pela aprovação de crédito. O cartão físico não possui anuidade (apenas as taxas e tarifas de operação, como recarga e saque) e pode ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard – hoje são mais de 36 milhões, físicos ou online, em 210 países. Ele possibilita a realização de saques 24h/dia em todas as lotéricas e na Rede Banco 24Horas. Há ainda benefícios como um cashback de até 1% sob as transações de compra na função crédito e a participação gratuita no programa de vantagens “Mastercard Surpreenda”.

No próprio aplicativo os usuários podem visualizar a cotação da criptomoeda, solicitar o cartão e administrar a conta, além de acompanhar o saldo em reais e as transações, possibilitando a utilização da criptomoeda a qualquer momento (24h/dia) de forma rápida e simples. O atendimento é feito por telefone, e-mail ou chat no aplicativo.

Para esse lançamento, a Uzzo firmou uma parceria comercial com a Atlas Quantum, plataforma global de investimentos em criptomoedas e ativos digitais.

“A Uzzo surgiu para otimizar o modelo atual de serviços de pagamento. Nosso objetivo é transformar esse meio de pagamento em algo que faça parte do cotidiano das pessoas, oferecendo uma solução acessível e segura, como acontece hoje com as transações convencionais”, afirmou Alfredo Luz, COO e co-founder da Uzzo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shoppings Ancar Ivanhoe utilizam realidade aumentada na Black Friday

Próxima Postagem

Catupiry lança loja conceito “Empório Catupiry”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Catupiry lança loja conceito “Empório Catupiry”

Catupiry lança loja conceito “Empório Catupiry”

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.