Alex Szapiro, VP da Amazon Brasil irá participar da próxima edição do LATAM Retail Show, o mais qualificado evento para o varejo, franquias, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina, que deverá acontecer entre os dias 27 e 29 de agosto. Ele estará no painel “O consumidor e as transformações do consumo”, ao lado de Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, no dia 29.
A edição deste ano terá como tema principal “A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada” e irá abordar todas as variações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a maneira de consumir vêm passando.
Szapiro foi o responsável pelo início das operações da Amazon no Brasil em 2012, incluindo os lançamentos do Kindle, Consumer Business, App Store e Prime Video. O executivo foi Country Manager da Apple Brasil, de 2007 a 2012, quando atuou para transformar a atuação incipiente da marca no país em um negócio de U$S 1,5 bilhões, após o lançamento do iTunes e da Apple Online Store no Brasil, além da fabricação local de produtos como o iPhone e o iPad.
O executivo também comandou o início das operações da Palm Computing no Brasil em 2002, como Brazil Country Manager, tornando-se, mais tarde, Sales and Marketing VP da Palm Inc. LATAM. Trabalhou no lançamento da Submarino e da Officenet no Brasil além de ter ocupado posições de liderança na Motorola.
Atualmente, além de VP da Amazon Brasil, Szapiro é membro do Conselho de Administração do “Instituto Millenium” e da “Sociedade Amigos da Universidade de Tel Aviv”.
LATAM RETAIL SHOW
Data: 27, 28 e 29 de agosto de 2019
Local: Expo Center Norte – São Paulo, SP
Mais informações: www.latamretailshow.com.br
* Imagem reprodução