A Kroger expandirá as unidades piloto em formato Express para 35 pontos adicionais em lojas da Walgreens no Tennessee neste outono, de acordo com um comunicado à imprensa. As lojas de Knoxville, Tennessee, contarão com cerca de 2.300 produtos frescos, congelados e de prateleira, incluindo produtos de marca própria, como as soluções Simple Truth e Home Chef da Kroger. O sortimento varia de acordo com a loja e pode incluir até 2.700 produtos.
A maioria das lojas da Walgreens também servirá como pontos de coleta para os clientes que usam o serviço de click & collect da Kroger. Os compradores fazem seu pedido online, selecionam uma loja e, em seguida, estacionam em vagas reservadas no horário selecionado.
Também neste outono, 17 lojas Kroger na área de Knoxville oferecerão uma variedade de produtos de saúde e beleza de marcas próprias da Walgreens. Isso inclui medicamentos vendidos sem receita médica e itens de higiene pessoal em marcas como No7 e Soap & Glory da Walgreens.
O principal negócio de mercearia da Kroger está lutando, mas pode encontrar uma nova vida como um serviço para outros varejistas.
A rede de supermercados lançou a parceria com a Walgreens em outubro do ano passado, com cerca de uma dúzia de lojas da varejista de medicamentos servindo como pontos de retirada para pedidos online da Kroger. Dois meses depois, esses mesmos locais adicionaram 4 mil pés quadrados de espaço para mercearia sob o nome Kroger Express.
Sessenta e cinco lojas da Walgreens em Chicago começaram a oferecer kits de refeições da marca Home Chef ao mesmo tempo em que ambas as empresas procuravam aumentar o tráfego e empurrar os clientes para fora de seus negócios tradicionais.
Com a mais recente expansão, a Kroger está construindo sua força de marca em supermercados, em particular com marcas próprias, que agora abrangem várias linhas e respondem por mais de 30% das vendas da empresa. A Simple Truth agora é uma marca de US$ 2,3 bilhões e um destaque no crescente movimento de saúde e bem-estar de marca própria.
Uma métrica importante para a Kroger será se os pontos de venda Express geram engajamento com suas lojas e ofertas de e-commerce. Os locais também oferecem pontos de coleta adicionais, enquanto a Kroger enfrenta o Walmart e o Target no click & collect.
As mercearias estão descobrindo que a retirada é uma escolha popular para os consumidores, e pontos de acesso adicionais são cruciais para aumentar a conveniência. Outros varejistas estão experimentando pontos de coleta dedicados, incluindo Walmart e Amazon, que operam pontos exclusivos de coleta, e a Hy-Vee, que lançou lockers de retirada de produtos de mercearia.
Assim como as ofertas de mercearia da Kroger adicionam autoridade e conhecimento da marca à variedade de produtos da Walgreens, a inclusão de produtos de saúde e beleza da Walgreens dentro da Kroger oferece marcas bem conhecidas para uma categoria crescente.
De acordo com dados da Nielsen, as vendas de produtos de saúde e beleza nas lojas de alimentos e medicamentos cresceram 1,5% em 2018, enquanto as mercadorias em geral caíram 1,6%.
As indicações são de que a parceria teve um bom desempenho até agora. O CEO da Walgreens, Stefano Pessina, observou em abril que ele vê futuras oportunidades de expansão para o conceito Express, já que sua empresa vem concentrando mais em seus negócios não-farmacêuticos. A Walgreens tem investido recursos adicionais em seu próprio desenvolvimento de marcas próprias de alimentos e bebidas, incluindo a Nice! e Finest Nutrition.
A Kroger Express poderia se tornar um gerador de receita para a empresa? O segmento de mercearia tem faturado nos últimos anos, com todos, desde lojas de hardware até lojas de bens de consumo, lanches, bebidas, refeições e muito mais.
A micro loja da Kroger poderia ser uma forma criativa de o comerciante se juntar a esse movimento em vez de combatê-lo. No entanto, tem que convencer outros varejistas a deixá-la em seus corredores. A empresa também precisa ter cuidado para não canibalizar as vendas de suas próprias lojas.
Ainda assim, existem inúmeras possibilidades aqui. A Kroger poderia arrendar porções de seu sortimento, como os produtos Simple Truth e os kits de refeições do Home Chef, dependendo do varejista e do mercado. Também poderia explorar os micro mercados nas cidades e dentro dos edifícios de escritórios e outros estabelecimentos. Varejistas emergentes como a Green Zebra Grocery estão implementando mini-mercados automatizados com uma variedade de produtos frescos e de prateleira.
Fonte: Retail Dive
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