O iFood, aplicativo de entrega de comida, anunciou um pacote de benefícios para o seus entregadores. Após ser criticada pela falta de vínculo formal de emprego com os colaboradores, a empresa vai começar a oferecer seguro contra acidentes, descontos em planos de saúde e cursos à distância para motoristas e entregadores.
Segundo a empresa, os benefícios sairão de graça para para quem trabalha com o aplicativo. A novidade estará disponível já neste mês na Grande São Paulo.
O benefício só será válido se o trabalhador estiver durante uma entrega, com o aplicativo ativado. Entregadores poderão usar o seguro para cobrir despesas médicas (até R$ 15 mil) e odontológicas em decorrência de acidentes. Em caso de morte acidental ou invalidez, o seguro dará cobertura de até R$ 100 mil.
A empresa planeja estender a nova política para toda a sua rede até o fim de novembro. O iFood conta com mais de 72 mil entregadores no Brasil.
Cursos
A empresa anunciou uma parceria com o Sesi-SP para oferecer aos entregadores cursos à distância sobre segurança, finanças pessoais e cuidado com equipamentos.
Além disso, também vai oferecer um programa de pontos chamado “iFood Delivery de Vantagens”, um grupo de descontos em serviços como seguro de moto e plano de saúde. A pontuação dependerá do número de entregas feitas por dia. Há um limite diário de 14 pontos a cada 24 horas, para evitar que entregadores trabalhem demais. Cada entrega vai valer 2 pontos, para motos, e 4, para bicicletas, com mais 1 ponto para cada real ganho de gorjeta.
Com informações do portal Época Negócios
* Imagem reprodução