Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Novo papel transformador da loja física

Jean Rebetez de Jean Rebetez
26 de novembro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Gestão
Tempo de leitura: 3 minutos

A loja física mudou! Antes ela tinha o desafio de representar um estilo de vida, ou até mesmo trazer ao público ofertas imperdíveis. A nova loja física é um espaço onde uma marca explora uma nova direção, ideia, iniciativa ou conceito.

Estas novas lojas representam, mais que qualquer coisa, a marca, a empresa, seus valores e propósito, sua razão de existir!

Elas se destacam por apresentar o que a companhia tem de mais precioso, sua proposta de valor, sua visão de mundo. Uma nova abordagem na integração virtuosa de todos os canais que a empresa tem, permanentes ou pop-ups ou algo no meio, não importa…

Nós da consultoria da Gouvêa de Souza acabamos de apresentar um exemplo desse novo varejo físico que tivemos o prazer e o desafio em ajudar a criar esta nova abordagem, que redefine em sua plenitude o novo papel da loja física. O exemplo que trazemos até você é a nova loja da diversificada MULTILASER!

Pode até ser que você lembre da marca Multilaser, dos seus cartuchos de tinta para impressão ou até mesmo dos ‘gadgets’ de informática…

Uma coisa é certa, provavelmente você possui produtos da marca em sua casa…

A brasileira Multilaser, há mais de 25 anos no mercado, tem um portfólio incrível e amplo, e um dos motivos que animaram a empresa em abrir seu canal direto físico foi apresentar para o consumidor a sua amplitude de sortimento, entendendo o quanto a venda indireta pode se beneficiar com essa atitude, pois terá a oportunidade de revender produtos que tiveram aceitação no canal direto sem o ônus necessário de ser precursor nos lançamentos, que são mensais no caso desta empresa.

Design arquitetônico (WHOW!) encantador, capaz de chamar atenção de qualquer um que tenha uma queda por inovação com descontração, extremamente conveniente com tudo que facilita a vida de quem compra ou simplesmente tem interesse em conhecer os produtos e tecnologias que estão atraindo mais e mais curiosidades, pilares da OMNICANALIDADE levados ao extremo, preços e promoções equiparados com o site, Compre&Retire à disposição, atendimento facilitado e sem filas, sem caixa, cuponagem para ofertas, os millennials vão adorar!

Lançamentos mensais daqueles itens mais desejados, troca de qualquer produto da marca mesmo que não comprado lá e endereçamento para assistência técnica própria buscando trazer 100% de satisfação para o consumidor. Um verdadeiro “case” para o varejo se inspirar.

Para que tudo isso acontecesse foi necessária uma revisão ampla em termos de tecnologias, processos e pessoas, um trabalho complexo na retaguarda, para ser simples aos usuários.

A loja, que acaba de nascer no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, tem como missão fortalecer a marca, ser um ponto de apoio para consumidores, parceiros comerciais e ser mais uma unidade de negócio desta empresa multifacetada.

A indústria que inova cria parceria com os seus canais e se torna mais relevante em todas as frentes e exponencia o seu poder de atração. Os tabus do passado sobre conflitos com parceiros comerciais estão desaparecendo e caindo por terra…

Para a indústria o valor está na relação com o cliente e não mais na oferta do produto.

A marca só se torna relevante se estiver e fizer parte da solução da necessidade do cliente.

A indústria percebe que a aproximação direta é capaz de gerar vínculos que aproximam a relação com seus consumidores, gerando um círculo virtuoso onde todos ganham: clientes, parceiros comerciais e a marca. Quando expostas tão somente através do canal indireto, esse vínculo muitas vezes não consegue ser estabelecido por longo prazo.

Os fabricantes enxergam cada vez mais o canal direto como oportunidade de fortalecimento, aproximação com o público e um espaço para aprendizado.

NOTA: A GS&Consult, consultoria de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, atua da estratégia a operação. Adotamos o modelo “agile” de atuar e entregar nossos projetos. Através de “sprints” pré-determinados e validação com nossos clientes a cada etapa, considerando a volatilidade do mercado e novas demandas, cada projeto evolui se adequando ao mercado até a entrega final totalmente aderente as necessidades do negócio.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Black Friday: consumidores estão atentos à veracidade das ofertas

Próxima Postagem

Shoppings esperam crescimento de 9% durante a Black Friday

Jean Rebetez

Jean Rebetez

Jean Paul Rebetez é sócio-diretor da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionados Posts

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Shoppings esperam crescimento de 9% durante a Black Friday

Shoppings esperam crescimento de 9% durante a Black Friday

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.