Enquanto quase dois terços dos consumidores costumam usar máquinas de auto-checkout no supermercado, quase 75% afirmaram ter dificuldade em entrar em mercadorias e substituições freqüentes eram suas maiores preocupações com a tecnologia. E 90% dos consumidores desejam máquinas de auto-pagamento que podem identificar itens automaticamente.
O estudo realizado ao longo de SurveyMonkey mede o pulso dos consumidores nas caixas, máquinas de venda automática, conveniência e tecnologias de lojas autônomas. Quase 80% dos entrevistados tinham entre 18 e 60 anos e 62% eram do sexo feminino.
Os principais resultados da pesquisa incluem:
Auto-checkout
- Quase 80% dos consumidores precisaram de assistência pelo menos uma vez durante a experiência de auto-checkout, e quase 30% dos consumidores que usaram o auto-checkout foram afastados pelo pessoal da loja para verificar suas compras;
- Quase 60% eram mais propensos a usar o auto-checkout se melhorias de tecnologia (simplificação do sistema, entradas automatizadas e mais precisão) fossem implementadas;
- Quase 90% dos entrevistados visitam lojas de conveniência pelo menos uma vez por semana para itens de mercearia;
- Quase 25% disseram que o checkout mais rápido possível também melhoraria significativamente sua experiência.
Micro mercado autônomo:
- Menos de 15% dos participantes da pesquisa visitaram um micro mercado totalmente autônomo; mas aqueles que visitaram um micro-mercado citaram conveniência, velocidade, variedade de seleção e preços como os principais benefícios desses locais.
Vending
- Quase 50% comprariam alimentos saudáveis em uma máquina de venda automática, se disponíveis;
- Quase 50% dos consumidores citaram a falta de seleção e de produtos frescos nas máquinas de venda de hoje como frustrações.
Yoram Ben Porat, CEO da Shekel Brainweight , disse: “Os resultados de nossa pesquisa com consumidores são coerentes com as tendências do mercado, como conhecemos há algum tempo, e representam bem os principais desejos dos consumidores por melhorar suas compras autônomas: experiência de compra melhor e mais rápida, disponibilidade de lojas e variedade de produtos.”
Imagem: Divulgação/Casa Magalhães