Entre os primeiros destaques do NRF Retail’s Big Show, em Nova York, o ex-executivo da Target, Apple e JC Penney, Ron Johnson, discutiu como sua nova empresa, a Enjoy, está ajudando a fabricar eletrônicos, incluindo smartphones e, potencialmente, produtos domésticos inteligentes, mais fáceis de usar, fornecendo uma ajuda para configurá-los, diretamente nas residências dos consumidores.
De certa forma, Johnson e Enjoy estão trazendo a Apple Store para as salas de estar dos consumidores.
No momento, Johnson disse, que a AT&T é a maior cliente da Enjoy entre várias empresas de dispositivos móveis. Eles usam o serviço para entregar smartphones aos consumidores por meio de funcionários treinados que, em seguida, configuram e ajudam os compradores a se familiarizar com sua nova tecnologia. Os funcionários da Enjoy também trazem acessórios e podem realizar transações em casa, se os clientes quiserem fazer uma compra adicional.
Johnson disse que os produtos domésticos inteligentes fazem sentido como uma extensão da operação Enjoy. De fato, para muitos consumidores interessados em compras inteligentes para a casa, e, especialmente, aqueles que desejam comprar produtos mais complexos ou múltiplos, ter alguém em casa para configurá-los e explicar seu uso pode superar um fator de intimidação tecnológica.
Johnson disse que gostaria que a Enjoy se expandisse além da eletrônica em algum momento para outras categorias. Ele disse que o foco continuará sendo os produtos premium. No entanto, ele observou que o serviço não se destina apenas aos ricos. Uma ampla gama de consumidores pode achar a Enjoy uma opção atraente. Afinal, como Johnson apontou, a maioria das pessoas possui um smartphone.
Com informações do site Home World Business
* Imagem divulgação NRF