Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A crise nos força a buscar ainda mais soluções”, diz COO da brMalls

Aiana Freitas de Aiana Freitas
3 de abril de 2020
no Destaque do dia, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Vicente Avellar, brMalls

“Este é, sem dúvidas, um momento sem precedente na história do nosso país”, disse Vicente Avellar, COO da brMalls, em live exclusiva sobre o setor de shopping centers promovida pela Mercado & Consumo em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza na manhã desta sexta-feira, 3 de abril.

Segundo o executivo, a brMalls, companhia com 13 anos e 30 empreendimentos em seu portfólio, o atual cenário impacta os shopping centers de duas maneiras. Uma delas está na frente conjuntural, onde o fechamento dos empreendimentos e lojas faz com que os lojistas tenham que se reinventar e buscar soluções para os seus negócios, e o impacto estrutural, no qual todos terão de ter a sensibilidade de enxergarem as oportunidades que a crise promove. “Como oportunidade a gente enxerga como principal ativo a questão da aceleração do e-commerce e como os shoppings podem e devem participar desse ecossistema”, explica.

Em janeiro deste ano, a brMalls, ao lado da Multiplan, voltou a investir na startup de entregas Delivery Center. As empresas anunciaram 69 milhões de reais na startup, fundada em Porto Alegre em 2016. A brMalls foi uma das primeiras investidoras da empresa, ainda em 2018. “Nossa estratégia com a Delivery Center é justamente fazer essa conexão para que a gente consiga colocar o setor dentro desse atual ecossistema e que o e-commerce passe por dentro dos shoppings para oferecer ainda mais eficiência e modernidade aos envolvidos”, conta Avellar.

Ainda sobre delivery, Vicente disse que a crise vai acelerar esse processo. Para ele, o papel da brMalls com a Delivery Center é justamente fazer com que os  shoppings tenham um papel ainda mais participativo nas vendas e que as lojas consigam aproveitar não só o trafego físico, mas também o online, que ainda precisa ser melhor explorado. “É importante que essa estratégia de omnicanalidade passe pelas redes e pelas franqueadoras, para que esse movimento possa impactar positivamente todas as frentes”, reforça o executivo que acredita que o digital será um dos grandes responsáveis por alavancar a economia no futuro pós-crise.

Questionado sobre a criação de um marketplace próprio, a exemplo do Iguatemi com o Iguatemi 365, Avellar disse que já existe um caminho em desenvolvimento, mas que o canal proprietário servirá como uma plataforma de relacionamento. “Nossa ideia não é aumentar o número de vendas, mas aproximar lojistas e consumidores, tornando o ambiente um grande ponto de encontro”, e completa dizendo que “é um briga se posicionar como um player relevante num mundo com tantas opções no mercado”.

Já sobre mudanças físicas e o futuro do setor, o COO da brMalls disse que o shopping é um negócio baseado em socialização e que as pessoas querem passear, vivenciar experiências e momentos de lazer, mas só voltarão a fazer isso se sentirem seguras. “Por mais que exista uma necessidade de caixa, não podemos forçar a barra e abrir os empreendimentos antes do prazo. Precisamos acompanhar o direcionamento dos órgãos competentes para realizarmos as adaptações necessárias pensando no bem-estar de toda população”, explica Avellar, que enfatiza os itens segurança e higiene como prioritários para o momento.

Estratégias ominichannel, transformar os shoppings em hub de distribuição urbana e fazer com que a experiência do consumidor seja ainda mais completa e relevante são planos que a administradora já vinha colocando em prática, e que agora serão fortalecidos no período pós-crise.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para Vander Giordano, da Multiplan, gentileza, solidariedade e liberdade são alternativas para o pós-crise

Próxima Postagem

Pernambucanas disponibiliza curso de finanças pessoais aos seus clientes

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real
Artigos

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação
Economia

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
finanças pessoais

Pernambucanas disponibiliza curso de finanças pessoais aos seus clientes

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile