Alguns shoppings centers vão manter as medidas alternativas de venda e entrega de produtos mesmo com a flexibilização da quarentena no Brasil. Com os avanços restritos da circulação de pessoas, shoppings como o Eldorado, em São Paulo, e o Nova América, no Rio de Janeiro, estão em um processo de levar suas lojas físicas para dentro da Amazon. A medida de vender online é acompanhada pela manutenção do sistema de delivery e drive-thru já em andamento em diversos estabelecimentos.
Parceria com a Amazon
A parceria dos shoppings centers com a Amazon passou a valer a partir da última segunda-feira (1º de junho), dia que marcou a reabertura gradual de alguns estabelecimentos em alguns municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Ademais às alternativas de comércio eletrônico e entrega remota, as lojas estão operando em horário reduzido e permitindo menos pessoas dentro de suas dependências.
Segundo Diego Marcondes, diretor de marketing da Ancar Ivanhoe, administradora dos shoppings que já fazem parte da parceria, o objetivo é ter páginas de todos os centros comerciais do grupo na Amazon até o fim do ano. Dessa forma, a empresa está investindo não só na segurança dos funcionários e consumidores, como na digitalização das marcas que vendem nos shoppings.
“Com a estratégia de levar os shoppings para a plataforma de marketplace, geramos curadoria para os lojistas e expandimos a disponibilidade dos shoppings para um âmbito nacional”, ele explica.
Com informações do jornal Folha de SP.
* Imagem reprodução